Dicas & Destinos

Hoje Florianópolis completa 286 aninhos, Parabéns!!

=

Hoje a linda capital de Santa Catarina comemora seus 286 aninhos. Ainda é jovem se compararmos a outras capitais que fazem aniversário neste mês, mas nem por isso, menos importante.

Florianópolis Embarque na Viagem

 

Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia. Uma capital bonita, sofisticada e muito jovem que atrai turistas brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo, principalmente da Argentina e Uruguai que escolhem Floripa para aproveitar suas praias e demais pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.

Um pouco da história de Florianópolis

Os primeiros habitantes da região de Florianópolis foram os índios tupis-guaranis, os indícios de sua presença encontram-se nos sambaquis e sítios arqueológicos cujos registros mais antigos datam de 4.800 A.C.

Já no início do século XVI, embarcações que demandavam à Bacia do Prata, aportavam na Ilha de Santa Catarina para abastecerem-se de água e víveres, entretanto, somente por volta de 1675, Francisco Dias Velho junto com sua família e agregados, deu início a povoação da ilha com a fundação de Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis), segundo núcleo de povoamento mais antigo do Estado ainda fazendo parte da Vila de Laguna, desempenhando importante papel político na colonização da região.

A partir desta data intensifica-se o fluxo de paulistas e vicentistas que ocupam vários outros pontos do litoral. Em 1726, Nossa Senhora do Desterro é elevada à categoria de vila, a partir de seu desmembramento de Laguna. A Ilha de Santa Catarina, por sua invejável posição estratégica como vanguarda dos domínios portugueses no Brasil meridional, passa a ser ocupada militarmente a partir de 1737, quando começam a ser edificadas as fortalezas necessárias à defesa do seu território. Esse fato resultou num importante passo na ocupação da ilha.

No século XIX, Desterro foi elevada à categoria de cidade, tornou-se Capital da Província de Santa Catarina em 1823 e inaugurou um período de prosperidade, com o investimento de recursos federais.

Turismo em Floripa

É no centro que fica concentrada a maior parte da infra-estrutura e pontos turísticos não naturais da cidade de Florianópolis. Hotéis, bares, restaurantes, antigas casas açorianas tombadas como Patrimônio Histórico, o grande Mercado Público construído em 1898, praças, museus e teatros que contam a história da ilha. A Ponte Hercílio Luz construída em 1926 para fazer a ligação entre a ilha e o continente, é o cartão postal da cidade; gigantesca e maravilhosa, sua estrutura encanta tanto de dia quanto de noite. Na Praça XV de Novembro, a grande figueira centenária do ano de 1871 faz sombra para os seus contempladores. Quer aproveitar  noites super badaladas, surfe, praias paradisíacas e gente bonita? Em Florianópolis é bem mais simples viver tudo isso.

Florianópolis noturna Embarque na Viagem

Florianópolis é um centro de turismo internacional, que une conforto e luxo com muita natureza e lindas praias. Por tudo o que a cidade tem a oferecer, o número de turistas que visitam a capital catarinense, só vem crescendo a cada ano.

Nos últimos anos, o setor turístico viveu uma forte transformação na Grande Florianópolis. A busca por maior organização e crescimento planejado na área, levou a região ao ranking das 10 primeiras cidades brasileiras na realização de eventos segundo a ICCA.

Essas mudanças mostram resultados definitivos, como: a construção de novos equipamentos para eventos, recreação, hospedagem, a ampliação e melhoria da infra-estrutura e da oferta de serviços.

A região tem se revelado cada vez mais um destino precioso, além de todo o suporte para eventos a cidade também é conhecida por suas paisagens encantadoras, opções de lazer, qualidade de vida e segurança.

Praia de Bombinhas Embarque na Viagem

Florianópolis se torna a segunda cidade mais visitada por estrangeiros

Você sabia que nem São Paulo, por onde chega a maioria dos voos internacionais em nosso território, nem as cidades nordestinas, com suas encantadoras praias de água quentinha são os destinos preferidos dos gringos? Segundo o Ministério do Turismo, Florianópolis é o segundo destino brazuca mais procurado por estrangeiros para uma viagem de lazer. A cidade só perde mesmo para o Rio de Janeiro que ainda é a cidade mais procurada.

Um dado interessante é que os turistas argentinos e de outros países da América do Sul, que eram campeões absolutos das areias da capital Catarinense, atualmente disputam as melhores faixas de areia com muitos turistas europeus, norte-americanos e até australianos. De forma geral, as praias, a organização, os agitos e o bom inglês dos moradores e comerciantes contam como principais atrativos na hora de escolher Floripa para sua viagem de férias.

É por estas e tantas outras coisas que Florianópolis merece um carinho tão especial em seu aniversário. Um grande e forte abraço a todos que contribuem para que Floripa fique cada dia mais bela. Parabéns!!!

2012 Embarque na Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *