Dicas & Destinos

Isla Margarita, sua próxima viagem

..

Praias tropicais, um maravilhoso clima, águas cristalinas, abundante vegetação e facilidade para chegar à ilha são algumas das características deste paraíso que atrai milhares de pessoas todos os anos para relaxar,  curtir o sol e os esportes como o windsurf, kitesurf e os mergulhos nos recifes.

 

Sobrevoando o Caribe, saindo do continente sul-americano, você se depara com um colar de ilhas onde os interiores verdes são cercados por praias de uma mistura de branco e amarelo de limpíssimas areias banhadas por um azul turquesa indescritível. Você está chegando em Isla Margarita.

A maior das Pequenas Antilhas tem apenas 62 km e oferece animação, beleza e atrações para todos os estilos, que certamente farão de sua viagem uma experiência única.

Os voos saem do aeroporto internacional de Caracas e levam em média 45 minutos até chegar em Porlamar. Aproveite e comece com algumas comprinhas já que este é um porto livre de impostos. Gostou né??

Montanhosa e subtropical, a ilha se divide em duas regiões. A parte leste é desenvolvida e populosa, é aqui que fica a próspera cidade de Porlamar que acaba atraindo muitos venezuelanos em busca da vida noturna com seus cassinos, restaurantes e compras baratas. Lembra do porto livre de impostos?

Isla Margarita - Embarque na Viagem

Já o oeste da ilha é calmo e preservado. A extensa e árida península de Macanao é cheia de arbustos e cactos e uma cadeia de montanhas verdejantes compõe o interior, que é cercado por prais amplas com fortes ondas, lindas palmeiras e dunas desertas.

..

A Histórica Margarita

Historicamente, a Ilha Margarita foi um local de passagem de piratas, tendo também sido um importantíssimo ponto na Independência Venezuelana. No entanto, no século XX, Isla voltou-se para o turismo, atualmente a principal fonte de riqueza desta ilha.

A ilha foi palco de muitos eventos notáveis da história da América do Sul. Cristóvão Colombo chegou a Margarita em 1498 e, a partir daí, seus habitantes foram escravizados pelos conquistadores espanhóis.

Em 1814 a ilha tornou-se o primeiro território do país a se livrar dos espanhóis por conta de Simón Bolivar, famoso libertador do continente que foi alçado a comandante da nova república. A influência espanhola é visível até hoje na arquitetura das cidades da ilha.

Mapa Isla Margarita Embarque na Viagem

Circular pela ilha é muito simples, as estradas são boas e vale muito a pena alugar um carro para visitar os cantinhos mais charmosos, mas, não subestime o sol. A brisa do mar até alivia o calor, mas o sol tropical que já é muito intenso queima muito. Portanto, empaste-se de protetor solar. Estando de carro fica mais fácil conhecer algumas praias desertas e aqueles recantinhos mais calmos. Tenha um pouco mais de atenção já que algumas praias são lindíssimas somente para observar, algumas são perigosas até para experientes nadadores por conta das correntes e marés fortes. Sempre se informe antes de entrar na água.

Por outro lado, a Ilha Margarita conta também com uma vasta rede de bares e restaurantes onde se pode comer peixe fresco, marisco e a cozinha venezuelana, embora esta zona esteja receptiva a outras tendências e cozinhas internacionais.

O que você está esperando? Corra para uma agência de viagens e se programe já para conhecer Isla Margarita nas suas próximas férias!!

..

2012 Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *