Dicas & Destinos

Conselhos úteis para aproveitar sua viagem para Nova York

A Nova York de hoje é muito diferente  do que era nos anos 1970, quando a criminalidade era altíssima e várias áreas da cidade eram muito, muito, muito perigosas. Hoje, Nova York é uma das metrópoles mais seguras do país. A questão é que mesmo com essa melhora evidente, ainda existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados para que sua viagem não se torne um transtorno. Vamos então a elas.

– Não dê sua bolsa para ninguém no aeroporto, estação de ônibus ou metrô, exceto para o pessoal autorizado;

– Saindo do aeroporto, pegue apenas táxis amarelos oficiais. Suas taxas são fixas por cidade, diferente dos taxistas não registrados. Ou reserve um transfer compartilhado ou privado por aqui.

– Leve sua carteira em um lugar fácil de lembrar (mas não no bolso da calça), e mantenha sempre as bolsas fechadas e com você, até mesmo em lojas e restaurantes;

– Muitos dos mendigos que você vê nas ruas e no metrô são profissionais qualificados, pode acreditar! Não se sinta culpado por não dar nada. Diga apenas, “sorry, no”.

– Quando for para os distritos externos, saiba sempre aonde quer ir. As ruas não são distribuídas de forma tão lógica como em Manhattan, a maioria tem nome em vez de números, é quase impossível pegar um táxi, e não é fácil encontrar os metrôs. À noite, algumas áreas ficam bem desertas.

– Embora os parques da cidade não sejam necessariamente perigosos à noite, fique atento. Preste atenção quando estiver em áreas escuras ou vazias. Não facilite!

– Quando pegar metrô à noite, entre nos vagões do meio, que geralmente são mais cheios.

– Cuidado ao usar caixas eletrônicos, e nada de contar dinheiro na rua, ok!

  • Reserve agora mesmo tours em NY por aqui e ainda parcele em 6x sem juros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *