Dicas & Destinos

Começa hoje a exposição da artista norte-americana Kitty Harvill? em Curitiba

Parte da renda obtida com a mostra será revertida para a ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS)

 

Fazer a diferença no mundo não é difícil. A artista plástica Kitty Harvill é um exemplo disso. Sua primeira exposição individual no Brasil, intitulada “A Beleza da Natureza”, que acontece no Espaço Cultural Mokiti Okada, em Curitiba, de 10 a 31 de janeiro, vai destinar parte da renda obtida para a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), que há 27 anos luta pela conservação da natureza.

 

Os quadros da artista, reconhecida por suas luminosas pinturas em aquarela, mostram as belezas naturais da Mata Atlântica, em especial, de suas espécies ameaçadas de extinção, como o papagaio-de-cara-roxa, que é protegido pela SPVS desde 1998. “Me esforço para apresentar ao espectador a maravilha, a magia e, em última análise, a importância de uma região severamente ameaçada de nosso planeta”, diz Kitty.

 

Um coquetel de abertura no dia 10 de janeiro, às 19h, marca o início da mostra. Quem participar da exposição automaticamente ajuda na conservação da biodiversidade no Paraná. A entrada é gratuita e o trabalho da artista fica exposto até o dia 31 de janeiro.

 

Uma prévia das pinturas de Kitty pode ser vista aqui

 

 

SERVIÇO:

Exposição “A Beleza da Natureza”

Local: Espaço Cultural Mokiti Okada – Rua Manoel Eufrásio, 1.400 – Juvevê – Curitiba – PR. Ao lado do Museu do Olho/Oscar Niemeyer

Data: 10 a 31 de janeiro de 2012

Horário: Das 9h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *