Dicas & Destinos

Santos prepara grande Réveillon com fogos em toda orla

A cidade de Santos no litoral paulista prepara uma grande festa para o tradicional Réveillon, com uma grande queima de fogos. Além do buzinaço por toda a orla, a prefeitura prepara o espetáculo pirotécnico a partir de seis balsas ancoradas no mar, que se unirão aos que partem da Fortaleza da Barra (Ponta da Praia) e do emissário submarino (José Menino). Esses sete pontos vão iluminar toda a orla da praia, enquanto a área central da cidade contará com outros três: no Morro do São Bento (Chapadão do Cruzeiro), no Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e na área continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

Nesta passagem de 2011 para 2012 o show pirotécnico estará a cargo da empresa Fireworks do Brasil, encarregada do espetáculo no Réveillon de Copacabana, do Pan-Americano do Rio (2007) e do Rock in Rio (em setembro e outubro). A empresa concorre em licitação para produção da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Também na passagem do ano, shows musicais vão abrir oficialmente a programação das tendas de verão, das 21 horas até as 2 da madrugada, espalhadas pela orla da praia. A programação é gratuita. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santos (PMS), por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).

Confira a programação e outras informações úteis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *