Dicas & Destinos

Riotur inicia inscrições de bandas para bailes populares de Carnaval

Já estão abertas as inscrições para o concurso de bandas carnavalescas realizado pela Riotur para apresentação nos bailes populares programados para o Carnaval 2012. De acordo com o regulamento publicado em Diário Oficial, fica proibida a participação de qualquer servidor público ou pessoa que ocupa cargo dentro da estrutura do município do Rio de Janeiro. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 6 janeiro, na Praça Pio X, 119, 12º andar, Centro, entre 10h e 17h.

As bandas inscritas irão se apresentar na Cidade do Samba nos dias 16, 17 e 18 de janeiro do próximo ano, das 10h à 17h. Elas serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros indicados pela diretoria de operações da Riotur, com notável especialização na área musical. Os jurados levarão em conta os quesitos ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto.

O repertório a ser apresentado pelas bandas deverá ser exclusivamente carnavalesco e ficará a critério das mesmas. Cada uma terá de 3 a 5 minutos para sua apresentação. Os julgadores serão específicos para cada quesito e darão notas de 5 a 10. Serão classificadas as 14 primeiras bandas que obtiverem as maiores notas. O resultado será publicado no dia 24 de janeiro de 2012, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

As bandas contratadas deverão ser compostas, obrigatoriamente, de um ou mais cantores, além de um trompete, sax (alto tenor), trombone, repinique ou combo, teclado, surdo, ritmista (caixa) e contra baixo elétrico. Cada uma receberá a importância de R$8 mil, correspondente a apresentação em quatro bailes populares, com duração de 3 horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *