Dicas & Destinos

Aproveite o inverno para conhecer a América do Norte e a Europa

Chega o final do ano e, junto com ele, começam a cair os primeiros flocos de neve em alguns destinos da América do Norte e da Europa. Não é todo turista que topa se aventurar por lá nesta época, quando o inverno rigoroso deixa gélidas as paisagens que a gente está tão acostumado a ver nos cartões postais, mas para quem gosta de frio, viajar no inverno pode ser uma experiência inesquecível.

É só nesta época que você tem a chance de entrar em contato em certas cidades com algo que não vê no Brasil: neve! Aproveite para brincar, fazer boneco de neve, ou até ter umas aulinhas de esqui e snowboard – por que não?

O frio também é uma ótima temporada para conhecer destinos que ficam abarrotados no verão, como Veneza, Roma, Orlando. Tirando o período que compreende natal e ano novo, quando cidades com famosos mercados natalinos ficam lotadas, os destinos turísticos tornam-se, em geral, mais vazios, principalmente quando se fala em atrações ao ar livre como parques e monumentos. Aproveite a ausência de filas para conhecer o máximo de atrações possível!

Em qualquer viagem, um dos maiores prazeres é provar pratos da culinária típica seja em restaurantes badalados, ou naqueles escondidinhos em que você só encontra os locais. E tem melhor clima do que o frio para inspirar o paladar da gente?

Cuidados para tornar sua viagem mais confortável

Com as temperaturas abaixo de 0 lá fora, você não vai querer caminhar sem destino pelas ruelas da Europa. Por isso, planeje bem o itinerário da sua viagem de inverno: onde comer, quais atrações visitar, como chegar lá… Estude os mapas das estações de metrô – em Toronto, por exemplo, existe um complexo de lojas que é uma verdadeira cidade subterrânea para você fugir do frio, que liga as estações do metrô e os edifícios da cidade. Se o serviço de transporte público do seu destino não for bom, você pode pensar em alugar um carro – mas lembre-se que dirigir na neve exige cuidado redobrado. Também vale a pena investir em um bom hotel, pois você vai ficar inevitavelmente mais tempo dentro dele, e vai querer voltar para um lugar quente e confortável depois de bater perna pela cidade.

Quanto às roupas, a dica é deixar para comprar peças apropriadas no seu destino. Isto porque no Brasil dificilmente você encontrará calçados impermeáveis que não escorregam na neve, por exemplo, e as roupas de frio do Brasil não serão suficientes no inverno rigoroso destes países, além de serem mais caras. Não esqueça de deixar um espaço vago na mala para as compras. Clique aqui para checar o guia de sobrevivência para invernos rigorosos que a Baunilha, nossa embaixadora em Nova York, fez – tem várias dicas de roupas legais.

Dicas de tours especiais para curtir o inverno 

Se você tem menos de 18 anos, a dica é embarcar em um dos Youngs STB de inverno. O programa reúne estudantes de 12 a 17 anos a fim de estudar um idioma e se divertir na Europa ou na América do Norte em janeiro. A dica é optar pelo Young STB na Suíça, que acontece em um resort completo e cosmopolita, Verbier, no coração dos Alpes Suíços. Você escolhe se vai estudar inglês, espanhol, francês ou alemão à tarde, e as manhãs são reservadas para aulas de esqui ou snowboard.

Mas se você tem mais de 18 anos, a dica é embarcar com o Topdeck no Winter Getaway, um tour de 18 dias que passa por 9 países: França, Suíça, Itália, Vaticano, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Holanda e Bélgica. Tudo o que você não pode perder está nele: partindo de Londres, vamos conferir a mágica Paris, os gelados Alpes Suíços, toda a arte a céu aberto de Florença, Roma, a cidade eterna, as melhores cervejas de Praga e de Berlim, a cidade austríaca onde Mozart viveu, e você tem direito até a um passeio de bicicleta pelas ruas de Amsterdã! Vai perder?

Para conhecer todas as opções de tours de inverno do STB, entre em contato por um dos canais de atendimento

Fonte: STB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *