Dicas & Destinos

Embarque e desembarque em aeroportos

Hoje vou colocar aqui algumas dicas simples para te orientar no embarque e desembarque de suas viagens.

Preste muita atenção ao horário de seu voo. Respeite a antecedência solicitada pela Cia. Aérea para sua chegada ao aeroporto para fazer o check-in. Nada de achar que o avião vai esperar por você se a fila do Check-in estiver muito grande. Certamente não vai.

Cuidado com a sua bagagem. Tente colocar algo para melhorar sua identificação como uma fita colorida e nunca a deixe solta no aeroporto e, de forma alguma, aceite pedidos para levar encomendas ou transportar bagagem e artigos de pessoas que você não conhece. Se a questão já era complicada, ficou pior depois dos atentados de 11 de setembro.

Esteja certo de que você carrega todos os documentos de viagem e objetos de valor em sua bagagem de mão.

Lembre que as longas viagens serão mais agradáveis se você usar roupas soltas e sapatos confortáveis. Se preferir, leve um par de chinelos para usar no avião. Isso é super normal em voos mais longos e com certeza vai te trazer muito mais conforto.

Tente não comer em excesso e tome muito líquido, de preferência não alcoólico. Sucos são sempre uma boa pedida.

No desembarque cuidado também para não esquecer seus pertences dentro do avião. Observe se seu celular, câmera fotográfica ou objetos pequenos não caíram de sua bolsa.

Dirija-se à esteira de bagagem para retirar suas malas e confira se estão em perfeito estado ou se foram violadas de alguma forma. Qualquer dano na sua bagagem deve ser informado imediatamente ao funcionário que fica no setor ao lado das esteiras.

Caso alguma bagagem sua extravie, não se apavore. Antes de sair do aeroporto, preencha o formulário específico de extravio de bagagem no balcão da Cia. Aérea e mantenha o comprovante para acompanhamento do processo. Dê o endereço de onde você vai estar para a comunicação e todos os telefones de contato para posterior entrega da bagagem. Comunique o evento para a Cia de seu seguro viagem e siga sua viagem!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *