Dicas & Destinos

Prefeitura pede ajuda aos cariocas para melhorar o Rio

A prefeitura lançou, o portal Rio Idéias onde moradores vão poder registrar suas sugestões para melhorar o dia a dia da cidade. As melhores idéias serão transformadas em aplicativos digitais e seus autores serão premiados com até R$ 1 mil.

Os cariocas têm até 8 de novembro para enviar sugestões para o portal. Uma votação popular vai escolher as 30 melhores e, no dia 23/11, um grupo de nove jurados irá anunciar as dez vencedoras. Os visitantes registrados no portal do concurso só poderão votar uma única vez.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho, explicou que o Rio tem que ser a “capital da inovação em informação e conhecimento”. Para isso, a meta é transformar as idéias premiadas em programas para internet, smartphones, tablets e outras plataformas.

Segundo ele, as propostas devem abordar aspectos da rotina da cidade, como social, educacional, viário, ambiental, econômico e arquitetônico.

“Queremos para o Rio as estratégias de uma cidade inteligente e uma ótima estratégia é aproveitar a inteligência da população”, esclareceu o secretário.

Para exemplificar, ele mesmo deu algumas idéias de aplicativos e sugeriu instrumentos para localizar postos de saúde, pontos de táxi ou até roteiros turísticos.

Para maiores informações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *