Variedades & Tecnologia

As maiores duplas da animação infantil

Adultos e crianças se apaixonam igualmente pelos personagens cativantes e cheios de história

animação infantil

Seja o encontro improvável de um vira-lata com uma cadela com pedigree em A Dama e o Vagabundo (1956), ou um chef de cozinha com seu amigo indesejado em Ratatouille (2007), os filmes de animação infantil rendem ótimas duplas. 

Estúdios famosos, como Disney e Pixar, são os principais responsáveis pelos títulos de sucesso mundial, trazendo histórias que conquistam, além das crianças, os adultos, que se identificam com seus personagens. Com tantas duplas incríveis, foi difícil fazer uma seleção das melhores, então descubra se acertamos a seguir: 

A Dama e o Vagabundo (1956)

Um dos maiores clássicos da Disney, o encontro da Dama com o Vagabundo reuniu dois mundos completamente opostos, através do amor, cumplicidade e confiança. 

Não é a toa que o filme alcançou o status que tem hoje, trazer valores essenciais de serem passados às crianças, desde muito cedo, e que vão ser parte da vida de qualquer adulto empático, sensível e responsável com os sentimentos do outro.

Sulley e Mike, Monstros S.A (2001)

Invertendo a lógica do mundo humano, quem não virou cúmplice de Mike “zoiudinho” Wazowski e James “gatinho” Sullivan? Mesmo assustando crianças durante à noite, a dupla ganhou o coração de muitos ao redor do mundo depois de, acidentalmente, trazerem Boo para o universo dos monstros.  A amizade e honestidade acima de qualquer coisa foi o principal ensinamento trazido pela dupla do filme.

Marlin e Dory, Procurando Nemo (2003)

Navegando o mar de forma desesperada atrás de seu filho Nemo, o peixe-palhaço Marlin encontra Dory, uma peixinha confusa, engraçada e muito simpática, que se junta a ele na busca pelo pequeno. 

A personalidade ingênua e ansiosa de Dory, em contraste com a impaciência e estratégia de emergência de Marlin, formou uma das duplas mais carismáticas da história da animação infantil até hoje. 

Mau e Godofredo, Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997)

Mesmo não sendo uma animação, no sentido propriamente dito, Mau e Godofredo merecem ocupar espaço nessa lista.  Primeiro, por terem sido parte memorável de um dos programas brasileiros infantis mais bem feitos até hoje, reunindo a família no sofá. 

Segundo, por Mau ser um monstrinho roxo, de voz rouca e engraçada, e Godofredo, um ratinho de voz trincada e muito atrapalhado. Os dois habitavam um lugar ainda mais estranho: os encanamentos do castelo. A duplinha deu um show na TV para as crianças, ensinando que é sempre muito melhor quando pensamos no coletivo ao invés de individualmente. 

Timão e Pumba, O Rei Leão (1994)

O que um javali e um suricata podem ter em comum? Arrancar boas gargalhadas, serem muito atrapalhados e se tornaram uma das melhores duplas da animação infantil. Personagens do filme O Rei Leão, a dupla fez tanto sucesso que chegou a ganhar, até mesmo, o próprio desenho. Seu estilo de vida “hakuna matata”, fazendo com que levassem uma rotina tranquila, em que a única preocupação era a diversão, causava muitos problemas na selva. 

Andy e Woody, Toy Story (1996)

Crianças são sinônimo de brinquedos. Amigo de longa data de Andy, um menino de seis anos, Woody, um caubói de brinquedo, teme ser trocado por um boneco mais novo. A chegada de Buzz Lightyear, um astronauta cheio de firulas, faz com que Woody dê ainda mais importância à sua amizade antiga. 

No fim do filme, as crianças aprendem o valor inestimável das amizades verdadeiras e o que realmente importa: os sentimentos, que não tem preço e devem ser cultivados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *