Variedades & Tecnologia

Mulheres na Tecnologia – Transformação e desenvolvimento.

08 de março – Dia Internacional da Mulher. Atualmente a mulher está mais valorizada, bem preparada e ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na sociedade, quebrando tabus, inovando conceitos e transformando o mundo.

Francelle Jacobsen - Consultora em mídias sociaisConfira algumas opiniões e dicas da consultora em mídias sociais Francelle Jacobsen que é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes. MBA em Marketing pela FGV. Trabalha com marketing digital desde 2004. Atualmente é Professora do Curso de Extensão/Planejamento em Mídias Sociais na FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, e do Instituto Infnet, onde ministra os módulos “Mídias do Marketing Direto na Pós Graduação em Marketing Digital e MBA em Comércio Eletrônico”.

A seu ver de que forma a internet e as mídias sociais tem contribuído para a difusão e divulgação de destinos turísticos?

O aumento no acesso à internet, apesar das operadoras prestarem um serviço mediano e caro, e consequentemente o aumento no volume das informações disponíveis sobre os mais diversos destinos são fatores determinantes para a divulgação.

As redes sociais auxiliam nos resultados de busca e também na disseminação do conteúdo, seja a partir de blogs, ou do próprio turista, cujo hábito de compartilhar suas experiências na rede aumentou consideravelmente nos últimos anos, através da publicação de fotos no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, além do check-in no Foursquare e Facebook.

Estamos em uma era do relacionamento digital, chegando ao ponto desse mundo virtual esvaziar o interesse do turista em procurar uma agência física. De que forma as agências de turismo podem utilizar melhor o mundo digital para divulgar seus produtos e alavancar suas vendas?

Na minha opinião, a palavra de ordem é atualizar-se. As agências de turismo devem oferecer seus serviços através de e-commerce ou site de fácil navegação, apresentar informações completas sobre os destinos, datas, formas de pagamento, entre outros dados comerciais. É necessário atrair e reter o “cliente digital” por meio de um plano de comunicação integrado com ofertas exclusivas por e-mail, campanhas de links patrocinados, anúncios sociais, aplicativos, entre outras ações de marketing digital. Vale destacar que o conteúdo é primordial, criar um blog para publicar dicas sobre os destinos, hotéis, gastronomia, curiosidades sobre diversas regiões, entre outros assuntos pertinentes ao segmento, sem falar da divulgação nas mídias sociais. O cadastro, monitoramento e o atendimento no site TripAdvisor também é fundamental.

Rosa

“Parabéns a todas as mulheres nesse dia tão especial. Desejo que continuemos sendo nós mesmas: profissionais bem-sucedidas, esposas e mães dedicadas, filhas atenciosas e, acima de tudo, que superemos os obstáculos do dia-a-dia com otimismo e o desejo de ser feliz”. Francelle Jacobsen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *