Liam Payne e Iggy Azalea são confirmados no Palco Skyline e Pabllo Vittar no Palco The One, que também terá shows memoráveis como os de Ney Matogrosso e Matuê, Detonautas, além de apresentações inéditas e exclusivas como Barão Vermelho convidando Samuel Rosa e Terno Rei recebendo Fernanda Takai e Mahmundi e Marina Sena cantando Gal Costa
Faltam pouquíssimas horas para as vendas oficiais de ingressos começarem e no dia que o público vai poder garantir seu lugar na Cidade da Música, em Interlagos, São Paulo, e entrar para a história desta primeira edição do The Town 2023, a organização do novo festival anuncia as peças que faltavam para este enorme quebra-cabeças chamado line up.
A organização do The Town 2023 anunciou novos nomes do line-up dos palcos Skyline e The One. O astro Liam Payne fará um show no Skyline em 7 de setembro. Liam, que é ex-integrante do grupo One Direction, tem mais de 5 bilhões de streams até o momento, vendeu mais de 23 milhões de singles e mais de três milhões de álbuns como artista solo e tem um dos maiores shows esgotados da história, com 118 mil pessoas em um show em Dubai. Ainda no Skyline, a cantora australiana Iggy Azalea se apresenta no dia 2 de setembro, mesma data que Post Malone será headliner. A rapper vai agitar o público da Cidade da Música com seus sucessos “Fancy”, “Black Widow”, “Kream”, “Team”, entre diversos outros. Na semana seguinte, o line-up do The One no dia 10 de setembro traz Pabllo Vittar, drag queen e cantora, que conquistou milhões de pessoas com seu talento. Umas das maiores e mais importantes artistas brasileiras da atualidade, a cantora vai entregar um show energizante e repleto de hits como “K.O.”, “Amor de Que”, “Zap Zum”, “Bandida”, “Corpo Sensual”, e diversos outros, e vai convidar para subir ao palco as icônicas Liniker e Jup do Bairro. Com atrações potentes já anunciadas para o The One neste dia – como Jão, que é o headliner do espaço, e performance de Gloria Groove – o palco celebra o direito de “você ser quem você é”.
No Skyline, o The Chainsmokers farão um show memorável no dia 7 de setembro, quando Maroon Five é o headliner. Donos de hits que acumulam bilhões de reproduções no Spotify como “Closer”, “Something Just Like This” e “Don’t Let Me Down”, a dupla fará a Cidade da Música estremecer. Já no The One, a música vai além da música, com apresentações inéditas e exclusivas que prometem ser emocionantes. No dia 3 de setembro, Ney Matogrosso, primeiro artista a se apresentar no Rock in Rio, em 1985, agora sobe ao palco do The Town 2023 para um show repleto de simbolismo e nostalgia. Abrindo o espaço nesta data, Matuê fará um espetáculo ao lado de artistas do Nordeste que serão anunciados em breve. Ainda no The One, no dia 9 de setembro, Barão Vermelho convida Samuel Rosa em uma performance que celebra os 40 anos da banda. Antes deles, se apresenta a banda Detonautas que vai receber um convidado especial (a ser anunciado). Abrindo as apresentações do palco na data, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi. No dia 10 de setembro, o The One terá mais um conteúdo inédito e exclusivo com o show Marina Sena canta Gal Costa, uma homenagem a uma das maiores cantoras do Brasil.
“Não tenho dúvidas que será uma edição histórica, com artistas que surpreenderão dentro e fora dos palcos. A Cidade da Música em seus cinco dias trará conteúdos novos a cada instante deixando o público imerso em uma atmosfera repleta de possibilidades e experiências diferenciadas em cada área do festival. Será imperdível e quem estiver conosco certamente fará parte de um novo capítulo da história da música do Brasil e do mundo”, garante Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.
A primeira edição do The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música, no autódromo de Interlagos. As vendas oficiais dos ingressos iniciam-se hoje, dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster, com pagamento apenas por cartão de crédito. Desde às 19h de ontem, 17 de abril, o direito à escolha do The Town Card passou a estar condicionado à quantidade de ingressos disponibilizada pela organização do festival.
A dupla de artistas e produtores ganhadora do Grammy Awards e líder das paradas da Billboard, The Chainsmokers evoluiu para uma força musical dominante com um repertório diversificado de canções que tornaram uma das bandas mais quentes da atualidade. Composto por Alex Pall e Drew Taggart, seu som característico alcança habilmente os reinos indie, progressivo e pop, onde desenvolveram algumas das maiores canções inovadoras ao longo dos últimos anos. Em 2016, o grupo catapultou para o estrelato mundial com três sucessos multi-platina – “Roses”, com Rozes, “Don’t Let Me Down”, com Daya, e “Closer”, com Halsey, que se tornou o mais duradouro # 1 single de 2016 na parada Billboard Hot 100. Em abril de 2017, o grupo lançou seu primeiro álbum pela Disruptor/Columbia Records, intitulado “Memories…Do Not Open”. O álbum, que foi certificado como Platina, estreou em primeiro lugar nos EUA na parada Billboard 200 e produziu os sucessos multi-platina certificados “Paris” e “Something Just Like This”, com Coldplay. Em dezembro de 2018, The Chainsmokers lançou o álbum de construção Sick Boy, que inclui o single Platinum “This Feeling”, com Kelsea Ballerini e “Side Effects”, com a colaboradora de longa data Emily Warren.
The One fecha o line-up com shows inéditos e exclusivos no The Town 2023
Com uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos grandes museus de arte de São Paulo e composta por mais de 30 telões de LED, o The One vai proporcionar uma verdadeira experiência imersiva na Cidade da Música. O enorme palco — que tem uma dimensão grandiosa com boca de cena de 23m², apenas 1m² a menos que o Skyline — vai levar o público a mergulhar em um novo conceito que promete um show à parte, trazendo a música além da música, onde a arte será integrada e provocativa. Grandes nomes nacionais e internacionais sobem ao espaço com apresentações originais e exclusivas.
“Todos os palcos do The Town carregam consigo mensagens importantes para serem passadas ao público. O The One vai abrir conversas potentes a cada dia do festival, trazendo um reflexo da sociedade. Por meio dos grandes shows que teremos no espaço, vamos criar conexões profundas com a plateia, com as pessoas se vendo em cada um dos artistas que subirem no palco. Agora com o line-up completo, já é possível ter a verdadeira dimensão deste palco e do quanto ele fará história na primeira edição do The Town” afirma Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.
No dia 2 de setembro, a música urbana estará muito bem representada no The One com encontros que serão históricos. Os já anunciados Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka vão incendiar a Cidade da Música mostrando toda a potência da arte de rua ao som de muito rap, trap, hip-hop e funk.
No dia seguinte, 3 de setembro, as raízes serão resgatadas no The One. Os shows de Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso e Matuê serão simbólicos, repletos de representatividade. Ney Matogrosso, primeiro artista a se apresentar na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, também marca presença na estreia do The Town. Matuê, nascido em Fortaleza, no Ceará, vai convidar artistas do Nordeste, que ainda serão anunciados, para dividir o palco com ele em uma apresentação que vai emocionar a todos.
A música preta será a grande homenageada no The One no dia 7 de setembro. NE-YO, headliner da noite, trará todo o seu flow com suas músicas que fizeram história no R&B. Já Masego vai trazer seu estilo único no qual se denomina como TrapHouseJazz, repleto de influências da black music. Angelique Kidjo trará ao The Town 2023 as tradições da África Ocidental de sua infância em Benin com elementos de R&B, funk e jazz americanos, além de influências da Europa e América Latina. Abrindo o dia, Maria Rita fará um show com um repertório recheado de muitos sambas marcantes.
No dia 9 de setembro, o The One faz uma mistura perfeita entre todas as vertentes do rock, desde clássicos do gênero a novos talentos que vêm se destacando no cenário. O duo Wet Leg, principal atração do espaço nesta data e um dos maiores nomes do indie rock da atualidade, faz seu primeiro show em terras brasileiras. Logo antes, o Barão Vermelho convidará Samuel Rosa para um show que comemorará os 40 anos da banda. Detonautas, que marcaram toda uma geração dos anos 2000, farão um show potente com um convidado que será anunciado em breve. Abrindo o dia, Terno Rei, um dos novos talentos do rock nacional se apresenta com Fernanda Takai e Mahmundi.
O dia 10 de setembro vai celebrar a liberdade das pessoas serem quem elas quiserem ser, com um line-up repleto de diversidade e representatividade. Headliner do espaço neste dia, Jão fará um show que será histórico. Gloria Groove, um dos principais nomes do pop nacional, também sobe ao palco. Pabllo Vittar chamou um time de peso, com Liniker e Jup do Bairro, para uma performance que será arrebatadora. Abrindo o dia, Marina Sena fará um tributo especial à Gal Costa, uma das maiores vozes brasileiras que já existiram.
- Natal em Nova York: guia para curtir a Broadway com dicas de hospedagem
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio