Se você não fala inglês, venha conferir os passeios que você pode fazer nos Estados Unidos em Português
Para a maior parte dos brasileiros a barreira linguística ainda é um dos grandes obstáculos para fazer viagens a outros países – muitas vezes usados para se comunicar até mesmo em locais cujo idioma não é uma das línguas oficiais. Segundo um levantamento recente realizado pela British Council, apenas 5% dos brasileiros falam inglês e, dentro desse índice, 1% possui fluência total no idioma.
Pensando nisso, a Civitatis que oferece passeios em diversos idiomas, como Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, selecionou alguns passeios que qualquer brasileiro consegue fazer nos Estados Unidos em português e entender tudo perfeitamente!
1. Los Angeles
A cidade de Los Angeles está localizada na costa da Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos, e reúne os mais lindos pontos turísticos da região. Um dos passeios disponíveis em Português é um tour com o ônibus turístico pela cidade californiana com direito a 16 paradas nos mais belos locais da região.
Beverly Hills é um dos trechos destacados durante o passeio. A cidade é lar de diversas celebridades de Hollywood além de conter o sofisticado quarteirão comercial Rodeo Drive, famoso pelas enormes mansões e considerado um dos quarteirões mais caros do mundo. É de tirar o fôlego!
Além disso, no trajeto também é possível conhecer o Dolby Theatre, avistar a bela placa de Hollywood e se divertir no Píer de Santa Mônica com parques de diversões, shows e barzinhos. Por fim, para os amantes de games, como por exemplo a franquia GTA, o passeio é ideal para conhecer os principais pontos de Los Angeles que aparecem no jogo.
2. Nova York
Nova York é a cidade mais populosa do estado com mesmo nome, além de abrigar 5 distritos que estão situados entre o rio Hudson e o Oceano Atlântico. A dica para quem não é fluente em inglês é o tour pela cidade que proporciona uma experiência única visitando lugares históricos da região.
O itinerário é recheado e os passeios pela cidade são os mais diversos possíveis. Entre os trechos, está o The Dakota, edifício que foi morada de John Lennon por muitos anos. Também será possível conhecer o primeiro parque público dos Estados Unidos contendo uma área verde com mais de 320 hectares: o Central Park.
Entre os pontos turísticos, está também Harlem – bairro conhecido por ser o berço do jazz e da cultura afro-americana. Com restaurantes badalados, casas noturnas e bares mega descolados, a região atrai uma gama diversificada de turistas e moradores.
O passeio completo por Nova York é ideal para quem deseja conhecer os principais lugares da cidade em um só dia. Além disso, a atividade é feita com um guia que fala em português. Incrível, né?
3. Filadélfia
Sede de um dos locais mais históricos dos Estados Unidos, a Filadélfia possui um espírito de independência e é conhecida pela sua cultura que mescla inovação, educação e tecnologia. A cidade está localizada na Pensilvânia, aproximadamente 327 km de Nova York, e pode ser uma opção de passeio para quem estiver ficando na capital nova-iorquina.
A primeira parada de um tour totalmente guiado em português é o Independence National Park, que abriga o Independence Hall, local de assinatura da Declaração de Independência e da Constituição dos Estados Unidos. Nele também está localizado o Sino da Liberdade, símbolo icônico e histórico do movimento abolicionista.
A segunda parada do trajeto é o Condado de Lancaster, um dos 67 condados presentes na Pensilvânia. A região abriga o assentamento mais antigo do Amish, grupo religioso cristão dos Estados Unidos.
O tour é ideal para quem curte aprender ainda mais sobre história e quer fugir um pouco da loucura de Nova York.
4. Las Vegas
Para os amantes de aventura e adrenalina, o passeio de monomotor pelo Grand Canyon é o ideal para curtir em Las Vegas. A experiência localizada no estado de Nevada reúne os principais pontos turísticos da região: Grand Canyon, represa Hoover, lago Mead e o rio Colorado.
Durante o voo com cerca de 70 minutos de duração, será possível sobrevoar o lago Mead, maior reservatório dos Estados Unidos com capacidade de água. Ele é formado pela represa Hoover e está localizado também no estado de Arizona.
Outro ponto de tirar o fôlego é o Grand Canyon com paisagens apaixonantes e uma vista panorâmica inesquecível. O local histórico é considerado uma formação natural composta de camadas de rocha vermelha com milhares de anos. A área abrange um parque nacional e as corredeiras de água do Rio Colorado, com 2330 km de comprimento, percorrendo os Estados Unidos e o México e é considerado o sétimo mais longo da América do Norte.
Não há nada melhor do que conhecer novos locais e diferentes culturas. Com essa lista de oportunidades, será possível começar a planejar a sua viagem.
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio
- Camarote Pride nas Alturas estreia na Parada LGBT+ do Rio de Janeiro
Pingback: Embarque na Viagem