Os museus além de serem atrações belíssimas, mantêm viva a história de um país e apresentam a cultura de seu povo, e muitos dos melhores acervos históricos e artísticos do mundo podem ser conhecidos de graça, da Mona lisa ao Davi de Michelangelo. Por isso a Trust Intercâmbio e Turismo preparou uma lista com os museus mais incríveis ao redor do mundo, que apesar de cobrar regularmente, possuem dias específicos da semana e do mês com entrada gratuita. Confira os 10 museus gratuitos para visitar pelo mundo.
Museu do Louvre (Paris)
O Museu do Louvre, edifício monumento, conhecido pelo acervo imponente que reserva obras muito famosas, permite entrada gratuita no primeiro domingo do mês, mas só no período de outubro a março.
Palácio de Versalhes (França)
É possível conhecer o imponente palácio francês e seus glamourosos jardins de forma gratuita sempre no primeiro domingo de cada mês.
Coliseu (Roma)
Um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Coliseu, tem a entrada gratuita também no primeiro domingo de cada mês.
Moma (Nova York)
O mais famoso museu de Nova York exibe grandes nomes e obras da arte moderna mundial, passando por trabalhos de Rodin, Cézanne, Gauguin, van Gogh, Picasso, Mondrian, Kandinsky e Malevich. A entrada é gratuita às sextas das 16h às 20h.
Museu de História Natural (Nova York)
O museu que ficou conhecido mundialmente por ganhar vida nas telas do cinema adota um sistema de “pague o quanto quiser”. O preço sugerido é US$ 22, mas a pessoa pode contribuir com o valor que puder ou achar melhor.
Museu do Prado (Madri)
A coleção do Prado reúne a nata da pintura espanhola, com obras de artistas como Velázquez, Goya e El Greco. A entrada é gratuita de segunda a sábado, das 18h às 20h, e aos domingos, das 17h às 19h.
Museu Hermitage (São Petersburgo)
Na Rússia, o palácio abriga uma das maiores coleções de artes do mundo, que pode ser contemplada gratuitamente na primeira quinta-feira de cada mês.
National Gallery (Londres)
O museu londrino expõe obras relevantes dos séculos 13 ao 20, com trabalhos de renascentistas, impressionistas e modernistas importantes. E a entrada é gratuita diariamente.
Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa)
Construído entre os séculos 16 e 17 com dinheiro das grandes navegações, o conjunto monástico de Portugal possui notável arquitetura onde descansam os restos mortais de Fernando Pessoa, Luís Vaz da Gama e Vasco da Gama. A entrada é gratuita no primeiro domingo do mês.
Parque Vigeland (Oslo)
O parque norueguês com paisagismo impecável e 212 esculturas em bronze e granito possui entrada gratuita todos os dias.
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio
- Camarote Pride nas Alturas estreia na Parada LGBT+ do Rio de Janeiro
Pingback: Embarque na Viagem