O site dá acesso direto aos canais de emergência em Português, Inglês, Francês e Espanhol, e ajudará a combater à violência contra a mulher

A Secretaria da Mulher está promovendo uma nova ferramenta no combate à violência contra a mulher neste Carnaval. Neste ano, as mulheres terão o site “Rio + Seguro para mulheres”. A plataforma permite que sejam feitas ligações de qualquer celular diretamente para todos os órgãos de segurança e socorro para mulheres. O site poderá ser acessado através do QR Code dos cartazes de todos os banheiros públicos da Marquês de Sapucaí, Terreirão do Samba, e do desfile na Estrada Intendente Magalhães.
A ação de enfrentamento à violência contra a mulher foi criada pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher em parceria com a OIM (Organização Internacional para Migrações da ONU), para alcançar as brasileiras, migrantes ou turistas, que estejam de passagem pela cidade. Para isso, o site tem tradução para o Inglês, Francês e Espanhol.
A campanha, iniciada no Réveillon de 2022, já passou pelas unidades de Saúde e de Assistência Social da Prefeitura, nas praias da zona sul da cidade, e pelo sistema de transporte do município através do apoio da CET-Rio, da Concessionária Lamsa e do Metrô Rio. O site estará ativo ao longo deste ano.
Veja mais no site:https://riomaisseguro.rio.rj.gov.br/
Fonte: Diário do Rio
- Carmela apresenta espetáculo no Rio de Janeiro
- Comprar barco seminovo vale a pena? Vantagens e cuidados
- Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre 23 e 31 de janeiro
- Carnaval 2026: Diamantina terá atrações nacionais e tradição cultural
- Cordão do Boitatá celebra 30 anos com festa e tradição
- EUA suspendem vistos para 75 países










