Espaço irá conectar profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento na área
O Rio Innovation Week será o mais completo evento de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina. De 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club, o espaço contará com mais de 500 palestrantes, 1.000 startups e 190 expositores, reunindo os melhores profissionais de segmentos como Saúde, Cultura, Varejo, Turismo, entre outros. Uma das áreas do evento será a Turistech Zone, totalmente focada em fomentar o setor, conectando as áreas e profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado.
Pela primeira vez, 60 das melhores startups ligadas ao turismo do Brasil estarão juntas em um evento. A Turistech Zone terá uma intensa programação de debates e palestras com temas como Digitalização de Negócios Turísticos, Nomadismo Digital, Turistech Venture Capital, Experiência Turista Digital, entre outros. Entre os palestrantes, estão Lisandro Menu Marque, diretor-geral do Wakalua; Natalia Bayona, diretora de inovação UNWTO; Gonçalo Hall, CEO da NormandX; e Roland de Bonadona, ex-CEO do Grupo Accor no Brasil, um dos mais reconhecidos consultores de hotelaria do Brasil; além de representantes de empresas como Viajanet, Buser, MaxMilhas, Hotel Urbano, Amadeus, Beer or Coffee, e Kovi.
Um dos expositores da Turistech Zone será a Glocal Audioguide, guia virtual no smartphone, com tour dos principais roteiros da cidade, com histórias e curiosidades de diversos pontos turísticos, além de oferecerem dicas sobre o que fazer na região. Além deles, a Let´s Hike apresentará uma ferramenta que promove turismo ecológico na cidade, apresentando detalhes das principais trilhas e caminhos, de forma simples, somado à um ambiente interativo e colaborativo entre os usuários em tempo real.
Levando solução completa para hotéis digitais, a Vivakey mostrará seu sistema com PMS, Channel manager, Motor de Reserva, Meio de Pagamento e Fechadura integrada que abre via App ou senha, eliminando cartões e chaves. Já o Selina, startup de hospitalidade, oferece uma infraestrutura global para viajar e trabalhar internacionalmente, oferecendo acomodação com coworking, espaços de lazer, wellness e experiências locais.
O evento conta também com a parceria do Wakalua Innovation Hub que é o primeiro centro global dedicado à inovação em turismo. Seus parceiros fundadores são a Organização Mundial de Turismo (UNWTO), agência das Nações Unidas dedicada à promoção e desenvolvimento de turismo sustentável e inclusivo. O Wakalua vem trabalhando em parceria com o Ministério do Turismo, onde ajudou a desenvolver a Estratégia Nacional de Inovação em Turismo.
O RIW terá, ainda, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.
Rio Innovation Week 2022
- Data: 13 a 16 de janeiro (quinta-feira a domingo)
- Venda de ingressos: Sympla
- Local: Jockey Club – Praça Santos Dumont, 31
- Natal em Nova York: guia para curtir a Broadway com dicas de hospedagem
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio
1 Comentários