Uma ampla área rural, com propriedades ocupadas pela agricultura familiar e que dividem espaço com paisagens naturais de beleza ímpar. Este é o cenário encontrado por aqueles que visitam o interior de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.

Cortado por singelas estradinhas e belíssimos riachos, a zona rural de Nova Petrópolis guarda as origens coloniais do Município, ocupado inicialmente por imigrantes alemães. Casas antigas, igrejas históricas e o melhor da produção colonial remetem o visitante às origens de cada localidade.
De carro, moto, bike, cavalo ou a pé, o visitante tem um mundo de encantamentos a explorar. É o caso do Monte Malakoff, magnífica formação rochosa em Linha Brasil Fundos. Recebeu este nome dos colonos que moravam na margem oposta do Rio Caí. Visto de lá, o paredão de pedras se parecia com um forte russo chamado Malakoff, lembrado da época das guerras napoleônicas.
Em outra localidade, próxima ao Rio Caí, fica o Ninho das Águias, um parque municipal com rampas de voo livre. O nome é fiel à lindíssima paisagem que se tem lá de cima, incluindo, é claro, o rio.
O vasto território rural e as muitas belezas naturais fazem de Nova Petrópolis um lugar perfeito para práticas como caminhadas e ciclismo. Opções de trajetos existem em abundância, como é o caso do Caminhos de Caravaggio e do Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica.
O conforto e a tranquilidade também fazem parte da visita ao interior de Nova Petrópolis, com excelentes opções de hospedagem em pousadas rurais.
As belezas, riquezas e delícias do interior são mais um grande motivo para você visitar Nova Petrópolis.
- Caça-níqueis, as rainhas dos cassinos
- Lollapalooza 2025: line-Up, horários + informações
- A história do Lollapalooza: como turnê de despedida de uma banda de rock virou fenômeno global
- Vinhos de Setúbal: tradição, sabor e patrimônio português
- Yi Peng e Holi: como Tailândia e Índia transformam tradições em espetáculos
- Lugares onde o tempo parou: uma viagem por destinos históricos
Pingback: Embarque na Viagem
Pingback: Embarque na Viagem
Pingback: Embarque na Viagem