Atualizado em 09/06 – 15:35
VLI suspende circulação da Maria Fumaça a partir desta sexta-feira
A VLI informa que suspenderá, preventivamente, a circulação do Trem Turístico que liga as cidades de São João del Rei e Tiradentes, em Minas Gerais, a partir desta sexta-feira (11). O objetivo é resguardar a saúde da comunidade e dos empregados da empresa, em razão do risco de disseminação do Coronavírus. A medida atende ao Programa Minas Consciente, do governo estadual, que tornou a onda vermelha mais restritiva. Ainda não há previsão para o retorno das atividades.
Os passageiros que adquiriram antecipadamente bilhetes para o passeio poderão solicitar a remarcação da viagem, sem custo adicional; ou o reembolso do valor pago. Para os bilhetes adquiridos pela internet, os procedimentos de reagendamento ou troca deverão ser feitos apenas pelo site. Para os ingressos retirados nas bilheterias, é necessário efetuar a solicitação nos guichês, quando o serviço for retomado.
VLI adotou uma série de medidas para garantir a plena segurança dos passageiros e dos funcionários
A Maria Fumaça, que liga as cidades de São João del-Rei a Tiradentes, em Minas Gerais, voltará a circular a partir da próxima sexta-feira (dia 30). A circulação do trem turístico, administrado pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – foi suspensa preventivamente, em 13 de março, em cumprimento às medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas em Minas Gerais.
Para a retomada do serviço, a VLI adotou uma série de medidas para garantir a plena segurança dos passageiros e dos empregados no embarque, durante a viagem e no desembarque. Os protocolos a serem adotados nas estações de São João del-Rei/Tiradentes e vagões de passageiros seguem as determinações do Ministério da Saúde, regulamentos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão alinhados às diretrizes de saúde estaduais e municipais.
Cuidados
Entre os procedimentos destacam-se: a limitação da quantidade de trens e de assentos; obrigatoriedade de uso de máscaras; o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura dos passageiros; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; separação dos acessos das entradas e saídas das estações; instalação de tapetes higienizadores; além da higienização dos assentos antes de cada passeio, bem como das áreas comuns, como balcão da bilheteria, a cada embarque.
Venda de passagens
A venda de passagens da Maria Fumaça será feita por meio das bilheterias, nas estações de ambas as cidades, e pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do Trem Turístico.
A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.
Serviço Maria Fumaça
- Horários de atendimento nas bilheterias
São João del-Rei
Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h
Domingo: 8h às 12h
Tiradentes
Quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h
Domingo: 8h às 12h
- Endereços e informações
Estação São João del-Rei
Avenida Hermílio Alves, 366, Centro, São João del-Rei (MG)
Telefone: (32) 3371-8485
Estação Tiradentes
Praça da Estação s/nº, Tiradentes (MG)
Pingback: Embarque na Viagem