O Uruguai prorrogou as restrições de entrada no país, que incluem cidadãos e residentes, até o próximo dia 30, anunciou o presidente Luis Lacalle Pou, em um esforço para tentar conter o aumento dos casos de Covid-19.

“Infelizmente, e com muito pesar, seguiremos com as fronteiras fechadas por mais 20 dias”, informou Lacalle Pou em entrevista coletiva. “Certamente faremos uma avaliação dentro de 10 dias.
O presidente, no entanto, flexibilixou medidas tomadas em dezembro, como a possibilidade de estender por duas horas, até as 2h, o horário de funcionamento de bares e restaurantes, sujeita à análise de cada departamento. Também autorizou a retomada de espetáculos públicos, bem como dos eventos esportivos, estes últimos sem a participação do público.
Durante a maior parte de 2020, o Uruguai foi um modelo de controle da pandemia, mas, em novembro passado, enfrentou um crescimento exponencial do número de casos de covid-19. O país soma 23.048 infectados e 221 mortos, em uma população de 3,4 milhões de habitantes.
Nesta quarta-feira, o Uruguai registrou 946 novos casos da doença, o maior número desde o início da emergência sanitária.
Com informações de AFP
- Para além da escravidão: o novo olhar do MHN sobre a liberdade negra
- BBQ and Beer Festival: 10 horas de sabor e celebração no RioCentro
- Los Cabos: sete cartões-postais do Pacífico
- Exposição imersiva sobre Michelangelo, o gênio do Renascimento, chega ao Rio
- Portugal suspende visto de procura de trabalho e endurece regras de imigração
- Turismo em Londrina: os principais destinos e o clima no verão












Pingback: Embarque na Viagem