De acordo com o Ministério da Saúde, a amamentação proporciona uma vida mais saudável para as crianças e também traz benefícios para a vida das mamães. É um momento de conexão entre mãe e filho, por isso, selecionamos os melhores tipos de sutiã de amamentação, e dicas práticas para essa ocasião tão especial.
Existem muitos benefícios ao usar um sutiã de amamentação correto, e você se engana se pensa que não existem modelos bonitos.
Importância dos sutiãs de amamentação
Há quem pense que não faz diferença e quem nunca tenha ouvido falar sobre, mas eles são de extrema importância e hoje vamos apresentar os motivos para você.
Entre os tipos de sutiã, esse é o mais prático, afinal, o fecho dele traz conforto ao amamentar, você não irá precisar tirar todo o sutiã. Além disso, a maioria dos modelos não possuem bojo, arames e alças finas, é extremamente confortável.
Ainda, é prático e confortável para a mamãe, o tecido utilizado neste modelo não agride ou machucam a pele do bebê, ou seja, não haverá incômodo para o bebê na hora da alimentação.
Na hora de comprar sutiã, escolha uma numeração maior, os seios tendem a aumentar por conta da produção de leite.
Modelos de sutiã de amamentação
Existem diversos conjuntos de sutiã deste tipo, como sutiãs de renda, de diversas cores e tipos de aberturas, há uma grande possibilidade de algum modelo te agradar.
A escolha errada, como um sutiã com bojo e aro pode trazer dores na coluna, no pescoço, estrias e até mesmo problemas de circulação sanguínea, tenha calma ao escolher o modelo, e evite complicações.
Pensando nisso, fizemos uma lista de considerações antes de adquirir o produto:
- Tecido: existem diversos tecidos que são utilizados na confecção destas peças, nós indicamos o algodão, não tem erro e vai te prevenir de alergias, é mais confortável para as mamães e os bebês;
- Alça: a característica dos sutiãs de amamentação são de alças mais grossas, ideais para a sustentação do seio;
- Aros: aros podem ser desconfortáveis e podem machucar seu seio, tudo isso depende da qualidade do sutiã;
- Tamanho: escolher o tamanho de sutiã te ajuda a evitar dores no pescoço e coluna.
Sempre coloque o conforto em primeiro lugar, desta forma não haverá erros.
Dicas práticas
Quer mais dicas de como passar por essa fase da melhor maneira possível?
- Se não for te incomodar e seus seios não forem tão grandes ou não tenha uma produção muito grande de leite, deixar os seio livre é a melhor opção;
- Para evitar sujar o sutiã muitas vezes na semana, utilize um absorvente de leite na região do bico do seio;
- Mantenha o sutiã seco e arejado para evitar fungos e candidíase nos seios;
- Comprar sutiã online pode te ajudar a encontrar o modelo perfeito.
E claro, aproveite esse momento único com seu bebê da melhor forma possível.