Turistas que tirarem fotos na praia tailandesa de Mai Kho, próxima ao Aeroporto Internacional de Phuket, podem enfrentar de 20 anos de prisão até sentença de morte
Francamente, a ideia de um detox tecnológico deveria ser considerada uma necessidade básica de tempos em tempos. Então saiba que, na prática, na praia Mai Kho, que fica na Tailândia, tirar fotos é estritamente proibido e os infratores à lei podem enfrentar multas e até pena de morte. Ou seja: detox tecnológico forçado.
Essa medida um tanto radical nessa praia tailandesa foi tomada para aumentar a segurança no Aeroporto Internacional de Phuket, localizado nas redondezas. Antes de adotar a lei, turistas se empolgavam para conseguir um clique em frente aos aviões aterrisando no cenário paradisíaco, o que acabava colocando em situações de risco, junto aos passageiros e a tripulação da aeronave.
Indo um pouco mais além, o aeroporto lançou um comunicado proibindo o uso de drones e luzes muito fortes a qualquer um que esteja hospedado ou viva a menos de nove quilômetros do estabelecimento.
De acordo com o jornal local Bangkok Post, as autoridades estão desenvolvendo uma área segura para que os turistas não fiquem sem um clique especial. Mas os violadores da regra serão julgados sobre o Ato de Navegação Aérea do país, podendo enfrentar até mesmo a pena máxima da Tailândia, que é a morte. Punições mais brandas envolvem uma multa de cerca de 4.850 mil reais ou prisão por até 20 anos.
E aí, vai arriscar?