Você quer viver e trabalhar no Canadá? Esse sonho pode se tornar uma realidade com mais tranquilidade. O governo canadense anunciou planos para aceitar mais de um milhão de imigrantes nos próximos três anos.
O Canadá é uma das nações mais ricas do mundo. Por isso, o país da América do Norte é muito buscado pelos brasileiros quando se trata de imigração. Algumas pessoas saem do Brasil em busca de mais qualidade de vida e desenvolvimento profissional. A nação canadense tem sido escolhida por muitos como uma segunda casa.
Como uma forma de facilitar a vida, o país deve oferecer boas oportunidades para estrangeiros. Em defesa do projeto, o ministro da imigração do país, Ahmed Hussen, disse que: “Os imigrantes e seus descendentes têm feito inúmeras contribuições para o Canadá”.
Uma em cada cinco pessoas que vivem no Canadá nasceu fora do país, enquanto mais de 6 milhões de novos imigrantes chegaram desde 1990.
Envelhecimento da população no Canadá
A imigração é considerada fundamental para ajudar a fortalecer a economia canadense. Boa parte dos imigrantes será incluída em programas econômicos, para preencher as lacunas nas habilidades do mercado de trabalho.
“Com o envelhecimento da população e baixas taxas de fertilidade, a imigração desempenha um papel importante em garantir que a população e a força de trabalho do Canadá continuem a crescer”, acrescentou.
O Canadá tem um sistema de migração bastante organizado. No site www.canada.ca, eles oferecem aos usuários um formulário para que a pessoa saiba se é ou não elegível para se candidatar a um plano de imigração, mas o país deve aceitar com facilidade apenas pessoas com qualificação. É necessária uma bagagem profissional para conseguir viver no país.
As perguntas podem ser dos seguintes tópicos: nacionalidade, idade, nível de inglês ou francês, quantos membros sua família possui, nível de educação, experiência de trabalho, renda e detalhes sobre qualquer oferta de emprego que você tenha no Canadá. Confira mais informações.
A consultora de educação Rosane Rodrigues, que também é a única brasileira a fazer parte do time dos embaixadores oficiais da cidade de Montreal, imigrou há 2 anos para o Canadá e inumera as vantagens de residir no país. “Não me arrependo. Claro que sinto falta da família e como carioca, também do sol e da praia, mas quando penso na segurança e na perspectiva profissional, eu só penso em ficar. Eu sou residente permanente e agora, eu aguardo o processo para me tornar cidadã canadense.”.
Pingback: Embarque na Viagem
Pingback: Embarque na Viagem