Variedades & Tecnologia

Show de Bruce Springsteen na Broadway será lançado na Netflix

Bruce Springsteen transformará seu show na Broadway em filme. A Netflix anunciou que o especial “Springsteen on Broadway” entrará no ar dia 15 de dezembro, mesma data em que o cantor fará a show do espetáculo no Walter Kerr Theatre. Até lá, Bruce terá feito a apresentação incríveis 236 vezes.

Bruce Springsteen

Acostumado com grandes públicos, Springsteen decidiu recorrer a apresentações mais intimistas, o show, baseado na autobiografia de Springsteen, lançada em setembro de 2016 e denominada ‘Born to Run’, retrata a trajetória de sua carreira. No palco, o bom e velho “The Boss”, aparece sozinho com seu violão e piano e conta com participação especial de Patti Scialfa, mulher do roqueiro.

“O propósito deste filme é levar este incrivelmente íntimo show a todo o público de Bruce de forma completa e intacta”, destacou o empresário de Springsteen, Jon Landau.

Em junho deste ano, Bruce Springsteen recebeu o Tony Awards de ‘Lifetime Achievement in the Theatre’ com o ‘Springsteen on Broadway’. No evento, ao receber a honra, o músico apresentou a música “My Hometown”, presente no álbum “Born in the USA”, de 1984. Confira um trecho do espetáculo na edição deste ano damaior premiação do teatro mundial), onde ele ganhou um prêmio especial:

Bruce Springsteen foi “The Boss” no Rock in Rio 2013

Este Portal normalmente fala de turismo, mas quem o lê desde sua estreia em 2008 sabe que outro assunto que é citado frequentemente aqui é entretenimento.

Muito bem: este trecho do post foi movido pelo que presenciei em 21/09/2013 no Palco Mundo do Rock in Rio. Por quase três horas, Springsteen deu um show de talento e empolgação que enlouqueceu a plateia – presente até o fim saudando a presença do bom e velho “The Boss”.

Com 63 anos na época, surpreendeu pela vitalidade com que se apresentou. Eu sou de uma geração que agradece ao universo por ter conhecido o trabalho do roqueiro estadunidense, principalmente o disco Born in the USA, que Springsteen, com o auxílio da sua competente E Street Band, tocou na íntegra.

Sem estrelismo nenhum e com um carisma incrível, ele se aproximou da multidão, aceitou o carinho dos fãs, tocou para eles e por eles. “The Boss” mostrou no Rock in Rio de 2013 que a juventude tem salvação na música, e principalmente no rock and roll.

Por onde passávamos, no meio da galera, nos gramados, nas filas dos brinquedos, pra todo canto podíamos notar que o show do CARA louquinho que tocou “Sociedade alternativa” do não menos louquinho Raul Seixas, não deixou ninguém insatisfeito. Deu gosto ver até mesmo a galera que não conhecia grande parte do repertório de Springsteen se surpreendendo com o pique e a musicalidade do coroinha maluco – como algumas pessoas o estavam chamando por aqui.

Deixo aqui registrado, então, o meu pedido: Roberto Medina e organização do Rock in Rio, traga Bruce Springsteen de novo em 2019. A gente agradece. A música agradece. O rock agradece. O Rio agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *