Governo suíço repete ação feita na Copa do Mundo e promete marcar presença forte na vida dos torcedores durante a Olimpíada e a Paralimpíada do Rio 2016. O Baixo Suíça será montado no campo de beisebol à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro e terá atrações de peso como a presença de medalhistas do país.
Novo espaço, aberto ao público, terá três casas e muitas atrações, como patinação no gelo (que se transforma num bar à noite, com direito a caipirinha feita com licor da Suíça), pista de corrida, churrasco suíço, um globo de neve gigante e o retorno do JJ, um cachorro da raça São Bernardo que fez muito sucesso durante a Copa de 2014. Previsão na casa conhecida mundialmente com “House of Switzerland” é receber 450 mil pessoas ao longo de agosto e setembro, para celebrar as culturas do Brasil e da Suíça. Com entrada gratuita, a casa de 4.100 metros quadrados estará aberta de 1º a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, sempre das 11h às 23 horas. No período entre os dois eventos, o horário será das 17h à meia-noite.
Na parte gastronômica, além de um food truck com pratos que vão combinar ingredientes do Brasil e da Suíça, os visitantes terão a chance de conhecer o “Feuerring” (anel de fogo na tradução livre do alemão), espécie de chapa redonda aquecida por uma fogueira no centro, onde serão preparadas especialidades da culinária do país como salsichão e batata rostie. Para sobremesa, claro, o famoso chocolate suíço também estará à disposição.
Para deixar um legado após o Rio 2016, o governo suíço vai participar da revitalização do campo de beisebol da Lagoa. A ideia é fazer uma parceria com a ONG (Organização Não-Governamental) Baseball Escolar para o treinamento de crianças e jovens na modalidade.
Acompanhe as novidades da Suíça pelo site www.swissando.com.br.