Você que é apaixonado por viagens, por conhecer novas culturas e aprender cada dia mais, sabe muito bem que o inglês é muito importante para expandir seus horizontes. Dominar o idioma não só te torna muito mais independente, como também te faz cada dia desejar romper fronteiras com maior frequência. Claro que a tecnologia existe para nos auxiliar em momentos de maior necessidade, mas é exatamente isso: um auxílio.
Atualmente não dá para fugir da necessidade de se saber uma segunda língua, especialmente se ela for a inglesa. E fazer um curso de inglês é uma ótima oportunidade para aprender, praticar, reciclar ou incrementar o seu vocabulário no idioma.?Um adulto terá, naturalmente, mais dificuldade para aprender inglês do que uma pessoa que iniciou o curso mais cedo. O medo e a vergonha de cometer erros são maiores nos adultos do que entre os estudantes mais jovens. Para as pessoas com mais idade acaba sendo natural pensar em português e depois traduzir a frase para o inglês, em vez de tentar compreender o sentido da língua. Em compensação, quando o adulto supera as barreiras e assimila o idioma, dificilmente esquecerá o que aprendeu.
Seu Inglês, como anda? Se a resposta for “dá para o gasto”, está mais do que na hora de fazer sua matricula em um curso de inglês.
Como escolher seu curso:
- Em primeiro lugar, fuja de cursos lotados. A sala de aula nunca pode ter mais de quinze estudantes. Muitos alunos impedem que as dificuldades individuais sejam notadas pelo professor e acabam também inibindo algumas pessoas mais tímidas.
- Outro aspecto a ser observado, talvez o mais importante de todos, é a qualificação dos professores. Busque um curso onde os professores são estimulados frequentemente para apresentar o melhor inglês para seus alunos.
- Algumas pessoas, em determinados momentos, acabam tendo maior dificuldade que outras, e por esta razão necessitam de um reforço individual, personalizado conforme a sua carência e desempenho. Neste momento, contar com um curso que tenha esse diferencial é muito importante. E se você precisar se preparar para exames internacionais, vai fazer ainda maior diferença.
- Além dos cursos regulares de inglês, é interessante que exista atividades extracurriculares para enriquecer culturalmente ainda mais a sua vida. E durante as aulas, priorize pelo curso que utilize diversos recursos audiovisuais e multimídia para que você possa usar e desenvolver o inglês em situações reais e contextualizadas.
Você já ouviu falar do Britannia Premium English Institute? O Britannia – um instituto com mais de 40 anos de tradição no ensino da língua inglesa no Rio de Janeiro, participa da vida de crianças, jovens e adultos há gerações, e, se tornou uma referência no setor pela qualidade de seu ensino – atende todas as exigências acima e ainda apresenta uma metodologia exclusiva, constantemente revista e atualizada, e está sempre renovando seus recursos, reciclando seus métodos e revendo os conteúdos.
Atualmente o Britannia conta com 11 escolas próprias (não franquias) no Rio de Janeiro, oferecendo um ensino personalizado. Além de ser um centro autorizado da Universidade de Cambridge para formar professores, promove viagens ao exterior para os estudantes vivenciarem o inglês, possui tecnologia integrada ao curso, possibilitando uma maior interação dos alunos – o uso de tablets, quadros interativos, games e exercícios online complementam o aprendizado, e oferece um aprendizado rico e diferenciado para alunos de todas as idades, respeitando sempre as suas individualidades e necessidades especiais.
Além dos cursos de conversação, preparatórios ou regulares, o Britannia oferece aos alunos o Plus Courses, com aulas em inglês de arte, literatura, teatro, gastronomia, dança, esporte, fotografia e muito mais, e para os alunos essa atividade é gratuita. Possibilitando usar a língua em um contexto real, experimentando o idioma onde ele é falado, com exposição total e vivencia do inglês como ferramenta de comunicação e não apenas como matéria de estudo.
O Britannia também oferece qualificações para professores de inglês que buscam certificação internacional. Para você se qualificar como professor de inglês, não precisa mais viajar para fazer isso, você já pode sair do Brasil com esta formação, ou se você fez um intercâmbio e na sua volta ao Brasil ficou com desejo de compartilhar o que aprendeu, mas logo foi pensando: “poxa eu aprendi inglês, mas não sei ser professor”, simples, faz no Britannia o CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of other Languages) e o DELTA (Diploma in Teaching English to Speakers of other Languages), se qualifique e use essa bagagem cultural e o investimento que você fez com esse intercâmbio para dar aulas. Segundo o diretor acadêmico do Britannia, Paulo Abreu, diversas pessoas do mundo inteiro vem ao Brasil fazer esse curso e depois retornam ao seu país de origem para dar aula.
O Britannia oferece também cursos preparatórios de curta ou longa duração para exames internacionais. TOEFL ou IELTS? Qual dos dois exames escolher??Há instituições que aceitam os dois testes. De uma forma geral, o TOEFL predomina nos?Estados Unidos?e o IELTS, na Europa e demais países com cursos em inglês.?Hoje, não só fora do Brasil como aqui também, algumas instituições para mestrado e doutorado estão pedindo esses exames de proficiência em inglês.
O Britannia também possui o BIS – Britannia International Studies, um serviço exclusivo de intercâmbio oferecido aos alunos que desejam estudar no exterior. E este ano estão lançando um curso de inglês especialmente desenvolvido para crianças a partir dos 4 anos de idade: o Playground.
Esse é o momento para fazer um curso de inglês. Invista em você! Para iniciar qualquer um dos cursos é necessário fazer o nivelamento on-line, que pode acontecer na fase Kids, Pre Teens, Teens ou Adults. Depois, basta ir em uma das filiais e conversar diretamente com o coordenador, com a certeza que estará dando um primeiro passo sólido no aprendizado ou no aprimoramento do seu inglês!
1 Comentários