Quando os portões da Cidade do Rock foram abertos, às duas da tarde, já era possível ter uma palhinha do que este penúltimo dia de Rock in Rio prometia. O público, de todas as idades, reunia famílias inteiras, que lotaram os gramados e as lojas. E, enquanto uma parte corria para a frente do Palco Mundo para garantir seu “lugar ao sol” para assistir Rihanna, outros disputavam os acessos aos brinquedos, uma verdadeira febre entre os visitantes.
Atração mais aguardada do dia, a cantora caribenha, Rihanna reuniu milhares de fãs, que aos gritos receberam a diva do pop no Palco Mundo. Com visual amarelo bem despojado, ela hipnotizou a plateia, que não ficou parada por um minuto sequer. O espetáculo foi aberto ao som de Rock Star e muito efeito de fumaça e iluminação. Fechando com chave de ouro, o hit Bitch Better Have My Money, mais recente sucesso da artista.
Sam Smith foi o terceiro a prender a atenção dos espectadores. De terno claro e brilhoso, o inglês tocou seus sucessos Lay Me Down, Like I Can e o super hit Stay With Me esquentou o público jovem. Animado e encantado com a energia brasileira, Sam interagiu com a galera e ainda completou o show com covers de Elvis Presley, Amy Winehouse e Marvin Gaye.
Segunda apresentação do Rock in Rio 2015 no Palco Mundo, a banda australiana Sheppard surpreendeu logo no início do show. O vocalista e tecladista George iniciou sua apresentação do alto da Tirolesa onde fez uma contagem regressiva junto com o público e saltou, cruzando a Cidade do Rock por cima do público. Formada por irmãos, o grupo apresentou um pop animado e um visual colorido.
Lulu Santos, com seus incontáveis sucessos, abriu o Palco Mundo neste sábado. Com repertório recheado de conhecidas músicas do público, que lotava os gramados da Cidade do Rock, Lulu fez a galera levantar os braços e cantar com ele logo no início com Toda Forma de Amor. O show teve participações superespeciais. Pretinho da Serrinha cantou e tocou Sábado à Noite e Mr. Catra cantou ao lado de Lulu Condição, aos gritos de “Uh Papai Chegou”, hit famoso do funkeiro.
Palco Sunset tem rock, bossa, jazz e muita dança em sábado de festa
Carlinhos Brown e Sérgio Mendes fizeram juntos a última apresentação da noite no Palco Sunset. A mistura entre a bossa nova de Mendes e os batuques de Brown contou com o apoio de uma banda de mais de 15 músicos. As canções Águas de Março, Magalenha e Água de Beber foram alguns presentes do setlist.
Toda a diversidade musical da cantora Angélique Kidjo, que pela segunda vez em palco do Rock in Rio, invadiu o Sunset neste sábado. Terceira atração da tarde, a cantora africana se apresentou na companhia do baixista também africano Richard Bona. A dupla fez todo mundo dançar com a batida africana, que muito lembra influências brasileiras. Ao todo, 20 pessoas subiram ao palco e formaram uma verdadeira festa.
Dois ícones da música brasileira se apresentaram no Sunset, às 16h30. O tremendão Erasmo Carlos e a banda paulista Ultraje a Rigor. O encontro entre o som da jovem guarda e o rock dos anos 80 entrou para lista de shows inusitados, um clássico do Palco Sunset. Terror dos Namorados e Minha Fama de Mau foram algumas que fizeram o público cantar junto. Já Inútil fez a plateia extravasar e pular.
A tarde desse sábado começou com The Brothers. Supla e João Suplicy abriram o Palco Sunset e mostraram ao público o que chamam de punknova, uma mistura entre o punk e a bossa nova. Com músicas de protesto, em português e outras em inglês, os irmãos agradaram a plateia, que contou até com a presença do ex-senador e pai dos roqueiros, Eduardo Suplicy.
Continue acompanhando as hashtags #embarquenaviagem, #EmbarquenoRockinRio e #yourock.
Nossos parceiros para a cobertura do Rock in Rio são: Aplicativo EASY TAXI – #easytaxinoRock, #Sódeeasy e o hotel Ipanema Inn – #HotelIpanemaInn, #IpanemaInn.