O fim do ano está chegando e com ele as férias estudantis. Enquanto muitos pensam somente em descansar, algumas pessoas aproveitam para realizar um curso de intercâmbio. A possibilidade de estudar e conhecer novos lugares ao mesmo tempo é um atrativo e tanto para curtir as férias. São muitas as ofertas de programas para quem deseja adquirir fluência em outro idioma, enquanto curte uma temporada em outro país, vivenciando novas culturas e conhecendo pessoas do mundo inteiro.
Além disso, em tempos de globalização, o chamado turismo educacional tem sido uma opção para conhecer outros países, investir na carreira, adquirir aprimoramento profissional e diferenciar-se em processos seletivos e contratações. Assim, este também pode ser um excelente momento para promover mudanças e investir em um curso de longo prazo, como forma de se especializar em sua área de atuação e, assim, ganhar experiência e enriquecer o currículo.
De acordo com Marlon Camelo, diretor executivo da Focus Study, especializada em intercâmbio para a Austrália, “o número de pessoas que aproveitam este período de fim de ano para investir em suas carreiras e profissões por meio de cursos no exterior tem aumentado consideravelmente”. Segundo o especialista, a Austrália tem muitas vantagens que atraem os brasileiros que buscam um curso de intercâmbio. “o país une belezas naturais incríveis com um sistema educacional reconhecido mundialmente por sua excelência”.
Outra grande vantagem de quem opta por realizar o intercâmbio na Austrália é a possibilidade de até 20 horas semanais de trabalho com o visto de estudante, permitindo que a pessoa estude e trabalhe meio período, enquanto curte toda a beleza que o país tem a oferecer.
Seja um curso rápido de férias ou uma especialização de longo prazo, o importante é não perder a oportunidade, arrumar as malas e investir em você.