A festa dos 450 anos do Rio de Janeiro teve comemoração à altura no camarote Samba Carioca, na Marquês de Sapucaí. As belezas da cidade serviram de inspiração para a decoração do camarote corporativo da Global Marketing e Eventos, no setor 9 da Passarela do Samba.
O Samba Carioca foi pensado para o marketing de relacionamento das empresas que procuram fidelizar seus clientes ou simplesmente querem atrair novos parceiros. Além do marketing de relacionamento, a presença dos CEOs e comitês de direção de grandes, pequenas e médias empresas nacionais e internacionais proporcionam um networking ímpar.
Há seis carnavais a empresa organiza festas para os executivos acompanharem os desfiles das escolas e também falarem de negócios. Segundo os diretores da Global, Alexis de Vaulx, Carlos Xavier e Marcelo Sá, até o desfile das campeãs, 500 pessoas trabalharam na montagem e organização da festa no espaço de 940 metros quadrados, distribuídos em dois andares, com três bares, próximo ao recuo da bateria.
Os foliões foram servidos pelo maravilhoso bufê Monique Benoliel, com champanhe Perrier-Jouët e caipirinhas com cachaça Santo Grau, tendo à disposição concierges, profissionais de Wellness and Beauty da Casa de Pedra e de reflexologia para os pés da Granado. Já a joalheria H.Stern fez o tradicional sorteio de joias aos participantes do camarote.
Nos intervalos dos desfiles, eles viram a arte de dançarinos e músicos do show “Ginga Tropical”. A exposição de fotos “Bate-Bola, o carnaval secreto do Rio”, do francês Vincent Rosenblatt, foi outra atração. Todos receberam a edição especial da revista “Global”, dedicada aos 450 anos do Rio, com a história e as atrações do carnaval e da cultura da cidade.
A sustentabilidade também ganhou uma vitrine no camarote, com a divulgação de projetos da Green Nation, Climate Reality Project e Sustentarte, apresentados com o “Jornal do Futuro”, por Julia Gama, Miss Brasil Mundo 2014. Já o artista plástico Alfredo Borret foi convidado para distribuir broches que criou em homenagem aos 450 anos do Rio, feitos com tampinhas de garrafas recicladas. O Camarote contou com o apoio da Câmara de Comércio França-Brasil e da Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil.