Usuários do site TripAdvisor, especializado em turismo, participaram de uma pesquisa e sugeriram lugares lindos para visitar em várias cidades. Confira abaixo seis sugestões imperdíveis.
Parque Ibirapuera (São Paulo)
O Parque Ibirapuera foi escolhido como o melhor do Brasil. O mais importante parque urbano de São Paulo é o primeiro de uma lista de dez selecionados no prêmio Traveller’s Choice 2014.
Importante ponto turístico na capital paulista, o Ibirapuera é o local para relaxar, praticar esportes, desfrutar de shows ao ar livre, entre outras atividades. Ele está localizado no bairro Vila Mariana, na Avenida Pedro Álvares Cabral.
Mangal das Garças (Pará)
Localizado no centro histórico de Belém, capital paraense, o Parque Naturalístico Mangal das Garças é o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40 mil metros quadrados às margens do Rio Guamá. O local inclui matas de várzea, animais locais e mais de trezentas espécies de árvores nativas.
Parque Barigui (Paraná)
O parque mais frequentado de Curitiba possui floresta primária nativa e florestas secundárias, que servem de refúgio para animais nativos ou migratórios, como garças-brancas, preás, quero-queros, tico-ticos, gambás e outros. Na área de preservação natural ainda é possível ver o jacaré-do-papo-amarelo, mais conhecido como o jacaré do Barigui.
Parque Tanguá (Paraná)
Também localizado na capital do Paraná, o belo parque possui um mirante com cinco metros de altura, cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé, além de um grande jardim com canteiros de flores e espelhos d’água.
Parque das Dunas (RN)
Sendo a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque Estadual Dunas de Natal é uma reserva de 1.172 hectares da mata atlântica, que abriga um ecossistema rico e diversificado. Nele há mais de 270 espécies arbóreas e 180 espécies animais.
Parque Farroupilha (RS)
O histórico parque de Porto Alegre abriga várias opções de lazer, como o parque de diversões, os passeios de trenzinho e pedalinhos, orquidário, espelho d’água, mini-zôo. Além disso, conta ainda com 38 monumentos, com destaque para a fonte luminosa, produzida em Nova Iorque, e cerca de 10 mil arvores – sendo algumas delas centenárias -, como pitangueira, jacarandá e ipê-roxo.
Confira aqui os outros quatro parques escolhidos.