A Holanda é pequeno um país que fica no oeste da Europa, espremidinho entre a pequenina Bélgica e a grandona Alemanha, um lugar extremamente convidativo ao turismo e que mantém uma das melhores taxas de qualidade de vida do velho continente. Sua história é bem rica e sua cultura é bem diversa e por isso, fazer uma viagem para lá, certamente é uma delícia. Hoje vamos falar um pouquinho sobre sua capital, Amsterdam, e dar algumas dicas bacanas de lugares legais para você visitar.
O que torna Amsterdam tão atraente é a atmosfera histórica do século XVII combinada à mentalidade de uma metrópole moderna, o que cria um ambiente simpático e relaxante. O tamanho pequeno dos prédios e a intimidade das ruas, canais e praças criam uma atmosfera que os visitantes adoram.
A cidade tem a maior densidade de museus do mundo e contém destaques como o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, o Hermitage Amsterdam e o Rijksmuseum, com o famoso quadro Ronda Noturna de Rembrandt. Outros pontos interessantes de Amsterdam são o Palácio da Praça Dam, o Zoológico Artis, o Museu Histórico Judaico e a Casa de Rembrandt.
A melhor maneira de passear por Amsterdam é de bicicleta. Não há jeito mais gostoso de conhecer a cidade do que passear de bicicleta.
Imperdível também em Amsterdam são os canais tão famosos. Faça um tour para conhecer o distrito histórico que foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2011. Uma visita não está completa sem antes apreciá-los. Eles são o símbolo da cidade e possuem grande valor cultural e histórico. O Comitê do Patrimônio Mundial decidiu incluir a área ao redor dos canais, datada do século XVII, na Lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.
Dicas para os canais de Amsterdam
Embora cada canal seja lindo e único, aqui estão algumas dicas:
A Curva Dourada: o canal da Leidsestraat à Vijzelstraat tem o mais lindo e magnífico conjunto de casas de canal de Amsterdam.
Uma vista, 15 pontes: a ponta na esquina da Reguliersgracht com a Herengracht tem uma vista exclusiva das 15 pontes. Olhe para o lado da rua com os números ímpares.
Magere Brug: a “Magere Brug” (“Ponte Magrela”) é uma das mais pitorescas pontes de Amsterdam. À noite, recebe uma iluminação romântica.
Passeio pelo canal: admire os lindos canais e suas casas com um dos muitos passeios de canal em Amsterdam.
Canais de Amsterdam na Lista de Patrimônios da Humanidade
De acordo com a Unesco, os canais são um patrimônio cultural de “excepcional valor universal”. A cidade de Amsterdam também faz o máximo para manter e proteger os canais. Motivos suficientes para você conhecer a Veneza do Norte: os canais de Amsterdam.
Matéria original publicada na Editoria de Viagem e Turismo do Portal SRZD
Pingback: Embarque na Viagem