Cadeiras anfíbias para que deficientes possam frequentar as praias e outros pontos turísticos com água é a melhor opção para quem quer se divertir e não abre mão de passear pela areia e tomar um belo banho de mar. Os pneus de perfis largos evitam atolamento na areia e facilitam a aproximação da água, seja do mar ou da piscina.
As ditas “Cadeiras anfíbias” tem como objetivo aumentar a acessibilidade de deficientes físicos. Com as cadeiras especiais eles podem entrar na água em segurança. As cadeiras anfíbias são feitas com um tipo de pneu especial que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. Os equipamentos permitem maior facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis.
Encontramos um modelo fabricada pelo Ortobrás e comercializada pela Cavenaghi (www.cavenaghi.com.br/cadeira-de-rodas/cadeira-de-rodas-praia-e-esporte-3/c) – empresa especializada em adaptações veiculares. É a cadeira de rodas Ipanema que possui todas as ferramentas para garantir a autonomia e diversão do cadeirante na praia ou piscina.
As três rodas de nylon largas e infláveis impedem o atolamento na areia, ajudam a boiar na água (a cadeira não flutua e requer uso assistido) e facilitam o auxiliar que irá empurrar. O cadeirante também consegue repousar tranquilamente, pois o encosto possui quatro posições de ajuste e os apoios de pernas e braços são removíveis. Para a desmontagem, a cadeira ainda possui um sistema facilitador nas rodas.
45 Comentários