Voos entre Santo Domingo e Barahona na República Dominicana movimentam ecoturismo.

 

Desde o início de julho, a República Dominicana conta com voos regulares ligando a capital Santo Domingo a Barahona, localizada no sudoeste do país e reconhecida pela biodiversidade e opções para o ecoturismo.

 

Operados pela Air Century, os voos ocorrem às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, partindo do Aeroporto Internacional La Isabela, em Santo Domingo, até o Aeroporto Internacional María Montez, em Barahona. Para quem estiver em Punta Cana e quiser conhecer os encantos de Barahona, também há opções de voos da Air Century saindo às quartas e sextas-feiras, com conexão em Santo Domingo. 

 

Barahona é o local ideal para passeios de um dia, sobretudo pelo contato com uma natureza quase intocada. Com praias virgens e mata preservada, a cidade foi declarada Reserva da Biosfera pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Com grande potencial turístico em desenvolvimento, o destino oferece atividades de aventura, cultura e lazer bem diferentes de outros destinos litorâneos dominicanos bem procurados pelos turistas, como Punta Cana, La Romana e Samaná.

Viajantes poderão chegar ao destino de ecoturismo com mais comodidade

De acordo com Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Barahona representa o futuro do turismo no país. “O ecoturismo é o atrativo da região, que ainda é pouco explorada, com áreas quase intocadas. A inauguração deste voo torna possível um maior acesso a este paraíso ecológico repleto de belezas e encantos naturais”, destaca. 

 

Entre os atrativos de Barahona estão o Lago Enriquillo — com 300 km² de extensão e a 42 metros abaixo do nível do mar —, onde habitam crocodilos, flamingos e iguanas. Há também a estrada panorâmica que corta as praias e a costa marítima, as minas de larimar (pedra semipreciosa típica dominicana), entre outros.

 

Barahona está próxima a Pedernales, outra cidade de turismo ecológico, que abriga o Hoyo de Pelempito, uma impressionante depressão ecológica localizada na Serra de Neiba, e as praias de Cabo Rojo e Bahía de las Águilas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.