x
O MIS, em parceira com o Consulado Geral da República da Polônia e Urszula Groska Produções, apresenta a mostra Piotr Kunce. Reunindo 79 cartazes do desenhista e artista gráfico polônes, a exposição apresenta os principais trabalhos do artista, cuja atuação visa manter a arte do cartaz viva.
Piotr Kunce já teve suas obras expostas nas mais importantes mostras e bienais de artes gráficas do mundo e dirigiu vários workshops sobre cartaz no Canadá, República Checa, Chile, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, México e Eslováquia. Sua atuação está voltada a manter viva a arte do cartaz e, hoje, ele é considerado um dos mais renomados designers de cartazes. Em seu trabalho, ele une a essência da criação polonesa tradicional com um toque de humor em cartazes diretos, fortes e, ao mesmo tempo, lúdicos.
A exposição está no espaço redondo, termina nesse final de semana, e no domingo dia 25 março é gratuito. Vale a pena conferir.
Serviço
- Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
- Tel.: (11) 2117-4777
- Preço: R$ 4 e R$ 2 (meia); grátis aos domingos
- Sexta, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h.
Desde a sua fundação, em 29 de maio de 1970, o Museu da Imagem e do Som (MIS) coleta, registra e preserva os sons e imagens mais representativos da arte e cultura brasileiras. Seu acervo é uma mistura do que há de mais relevante em obras de cinema, vídeos, fotos e músicas com documentação histórica, seja de legados artísticos ou tradição oral.
Desde o início a proposta foi se destacar da formalidade dos demais museus ao aproximar o público do conteúdo. Outro grande diferencial é ir além da função de documentar e exibir o passado, trazendo o foco para a arte do presente, de forma a vislumbrar o futuro em formação. Tudo isso fez do MIS um dos mais contemporâneos museus. Entre seus feitos estão o Festival Internacional de Curtas, a Mostra do Audiovisual Paulista e o Festival É Tudo Verdade, responsáveis pela revitalização do curta-metragem e de outros formatos.
Após ficar fechado por oito meses para readequação e modernização das instalações físicas, o MIS foi reinaugurado em agosto de 2008, em novo formato. Agora há espaço para novas mídias tecnológicas e linguagens diversas, o que lhe permite ser um dos únicos museus do país com equipe, infra-estrutura e equipamentos para valorizar a arte do futuro sem esquecer a rica história cultural do país.
x