Vida marinha, fotografia e infraestrutura são os requisitos para uma viagem de mergulho inesquecível

Praticar mergulho, seja livre ou com tanque, é uma das atividades mais marcantes que podemos passar. Não existem dois mergulhos iguais, a vida marinha está em constante mudança sob as ondas, um dia podemos ver tartarugas, no dia seguinte tubarões, milhares de espécies de peixes diferentes, corais e muito mais.
Cada mergulho pode se tornar uma experiência única e cada lugar do mundo pode contar histórias e revelar mistérios diferentes para seus mergulhadores. Pensando na imensidão de possibilidades de mergulhos, preparamos uma lista com 3 lugares inesquecíveis para mergulhar no Brasil e no mundo. Confira!
Grande Barreira de Corais (Austrália)
Considerada o Santo Graal do mergulho, a Grande Barreira de Corais no litoral australiano abriga 2.900 ilhas de corais que se estendem por mais de 2.300 quilômetros. Considerada como patrimônio mundial da Unesco, a barreira é um dos ecossistemas marinhos mais biodiversos do planeta com milhares de espécies de peixes (alguns exclusivos da região), tubarões e tartarugas além de ter servido como inspiração para os filmes sucessos de bilheteria “Procurando Nemo” e “Procurando Dory”.
Por ser uma região muito extensa, a Grande Barreira apresenta regiões para todas as experiências de mergulho possíveis, desde locais rasos e tranquilos para mergulho com snorkel amador até áreas agitadas próprias para mergulhadores experientes.
Mar Vermelho (Egito)
Quando falamos no Egito, a primeira coisa que vem à mente são as pirâmides, a Grande Esfinge e o deserto. Mas um dos destinos mais cobiçados entre mergulhadores é o Mar Vermelho, em especial a porção pertencente ao Egito.
O turismo ecológico no Mar Vermelho vem crescendo bastante nos últimos anos pela biodiversidade marinha na região. Os turistas podem aproveitar o mar calmo e quente para praticar mergulho em ruínas antigas submersas, apreciar a vida marinha, conhecer museus que abrigam a história do início da civilização, além de desfrutar de toda a infraestrutura oferecida no litoral que está em expansão para atender ao público do mundo todo que visita o país.
Serigado de Fora (RN — Brasil)
O Brasil é um dos polos mundiais de mergulho, com um dos litorais mais extensos do mundo, o Brasil abriga milhares de espécies de peixes, moluscos, corais e tartarugas. A cidade de Serigado de Fora no estado do Rio Grande do Norte já foi considerada a capital brasileira da fotografia subaquática devido a suas águas claras e encontros inesperados com a vida marinha.
O local fica a cerca de 20 km de distância da capital, vale até fazer um aluguel de kwid em Natal para caber todos os equipamentos e rumar para Serigado aproveitando a vista da estrada.
O mergulho em Serigado de Fora pode ser feito livre ou com tanque de oxigênio em locais que podem variar de 14 a 90 metros de profundidade, lotados de corais, cavernas e navios afundados propositalmente para servir de recifes artificiais.
- Brunch franco-brasileiro no Santa Teresa MGallery
- Parque Nacional de Itatiaia amplia experiência com hospedagens
- Nova York: o mundo em uma cidade
- Orlando e os Reinos da Imaginação
- Elton John, Gilberto Gil e Stray Kids são anunciados no Rock in Rio 2026
- A violência contra a mulher no Brasil: emergência permanente











