Rock The Mountain 2024 promete um festival inesquecível com shows de grandes nomes, foco em sustentabilidade e áreas temáticas interativas
O Rock The Mountain 2024 promete ser uma experiência inesquecível, com quase todos os ingressos já vendidos. O festival, que acontece em dois finais de semana, entre os dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro, traz uma programação plural em meio à natureza, com ações focadas na sustentabilidade e opções de alimentação vegetariana, vegana e para celíacos. Em seu 11º ano, o evento inaugura uma data extra, no dia 8 de novembro, com um show da cantora e compositora americana Erykah Badu, ícone do neo-soul. Ao lado dela, se apresentam Djonga, Fat Family, Cozinha Arrumada, Forró da Taylor e Furacão 2000.
Nos dias seguintes, o festival contará com mais de 30 atrações por fim de semana, espelhando a programação. Nomes de destaque da música brasileira, como Anitta, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Planet Hemp, Pabllo Vittar, Matuê, Joelma e Nando Reis, dividirão os palcos com artistas como Mart’nália, Ed Motta, Nação Zumbi, CPM 22, Letrux, Preta Gil, MV Bill e muitos outros. A pluralidade de estilos, que vai do samba ao rock, passando pelo pop, hip hop e reggae, faz parte da essência do Rock The Mountain.
Segundo Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival, a programação do evento reflete o compromisso com a equidade e a inclusão. “A equidade é um fator relevante na escolha do line-up do Rock The Mountain, seja de cor, gênero ou região. Desde que nasceu, o festival teve o cuidado de ser inclusivo, abrangente e ter um olhar atento ao que está acontecendo no Brasil e no mundo”, explica Brautigam. Além disso, o festival reforça seu compromisso com a sustentabilidade, trazendo uma área de alimentação livre de proteína animal, com foco em alimentos de procedência consciente e produção local.
Arte e experiências únicas
O Rock The Mountain não é apenas sobre música; é também um festival de arte. Obras de arte interativas estão espalhadas pelo evento, como o inflável gigante com o rosto de Rita Lee, de mais de sete metros, criado pelo coletivo de arte inglês “Cool Shit”. Outro destaque é a escultura “Supernova”, com oito metros, criada pelos arquitetos Roberto e Rosário, do R&R Studios, e que foi apresentada no Coachella. O artista português Vhils, conhecido por suas obras em baixo relevo, deixou sua marca nas paredes da Casa do Rock em 2023, criando uma atmosfera única.
O festival também conta com uma série de atividades para o público. Aulas de Yoga, Vogue, AfroFunk e oficina de Bolhas de Sabão são apenas algumas das opções para quem deseja se movimentar entre os shows. Para os mais aventureiros, há atrações como a Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump, garantindo diversão para todos os gostos.
Recorde de público e line-up histórico
Na edição de 2023, o Rock The Mountain reuniu aproximadamente 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Essa edição foi histórica por trazer um line-up 100% feminino, com grandes nomes como Maria Bethânia, Marisa Monte, Iza, Maria Rita, Alcione, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Pitty, Margareth Menezes, Dona Onete, Karol Conka e muitas outras. A proposta de destacar o protagonismo feminino foi um sucesso e marcou um capítulo importante na história do festival.
Serviço – Rock The Mountain 2024
Datas: 08, 09, 10, 16 e 17 de novembro
Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro
Ingressos: Disponíveis online, sujeitos à disponibilidade.
Prepare-se para viver uma experiência única, cercada de música de qualidade, arte e consciência ambiental, em um dos cenários mais deslumbrantes do Brasil.
- O bairro da Liberdade e a luta para preservar sua memória negra
- Club Med e Grupo Bisutti: Destination Wedding com elegância e exclusividade
- Rota Rio: festival gastronômico leva sabores do Estado à Lagoa Rodrigo de Freitas
- Paço Imperial: exposições com diversidade artística e entrada gratuita
- Encruzilhadas da Arte Afro-Brasileira: uma imersão na arte negra no CCBB Rio
- Camarote Pride nas Alturas estreia na Parada LGBT+ do Rio de Janeiro