Os brasileiros que querem entrar em Portugal não precisam mais realizar quarentena de 14 dias, mas terão que apresentar um teste RT-PCR negativo
É com profunda alegra que viemos anunciar uma notícia muito esperada por nós: Portugal reabre suas fronteiras para brasileiros. Finalmente Portugal se juntou aos países da Europa que decidiram reabrir as fronteiras para viajantes provenientes do Brasil. Começamos setembro muito bem!
No dia 31/08, o governo lusitano aprovou uma série de medidas que permitem a entrada de brasileiros no país. A decisão foi publicada no Diário da República. As medidas entram em vigor nesta quarta-feira (01 de Setembro) e estarão válidas até o dia 15 de setembro. Neste dia, o governo português poderá estender ou revogar as medidas em relação à entrada de brasileiros.
E o que é preciso para entrar no país?
Os brasileiros que querem entrar em Portugal não precisam realizar quarentena de 14 dias ao chegar ao país. No entanto, é obrigatório a apresentação de um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque.
Também será necessário preencher um formulário de viajante e ter um seguro viagem que cubra todos os gastos com a Covid-19.
Observe que para voltar ao Brasil, o turista também precisará apresentar um teste RT-PCR negativo, feito até 72 horas antes do embarque. O preço médio é de 100 euros, cerca de R$ 620, pelo exame com expectativa de o resultado sair em até 24 horas.
Brasileiros vacinados
Os brasileiros que já tiverem sido vacinados, tanto com a primeira como com a segunda dose, também deverão apresentar o teste RT-PCR para viajar para Portugal.
Ressaltamos que os brasileiros não precisam estar vacinados para conseguir ingressar no país.
Portugal suspendeu a maioria das restrições com um plano de três fases, apoiado por uma implementação de vacinação rápida e eficiente.
Nesta quarta-feira (1º), 73% da população estava totalmente vacinada, de acordo com os dados do Ministério da Saúde português.
- Pelas estradas do Nordeste: roteiros para viajar de carro pela região
- Sustentabilidade e acessibilidade no Rock in Rio: reflexões e melhorias
- Rock in Rio 2024: momentos especiais, frustrações e desafios do festival
- A confluência entre viagens e apostas esportivas: uma nova modalidade de turismo
- Rock in Rio 2024: acessibilidade e inclusão na Cidade do Rock
- Os brindes imperdíveis do Rock in Rio 2024
Pingback: Embarque na Viagem
Pingback: Embarque na Viagem