Quando um veio de minério de ouro foi descoberto em Nevada em 1859, cidades instantâneas surgiram em todo lugar conforme as pessoas do leste dos EUA se mudavam para ter uma chance de riqueza.
Perto da virada do século, mineradores recém-surgidos se mudaram, em alguns casos, deixando suas casas, construções e equipamentos de mineração para trás. Hoje, há mais de 600 cidades fantasmas por todo o estado, que é mais do que o número de cidades não habitadas em Nevada. Muitas estão localizadas na metade norte do estado, e algumas ainda têm uma certa quantidade de residentes, tornando-se cidades fantasmas “vivas”. Aqui estão 6 cidades fantasma que valem a pena visitar:
Rhyolite
Em seu tempo, Rhyolite tinha uma população de 5.000 pessoas, com 50 saloons, 35 mesas de apostas e 19 casas para hospedagem. As minas fecharam em 1910, após o terremoto de San Francisco, que interrompeu o serviço ferroviário até a cidade mineradora de Nevada. Hoje, Rhyolite é uma das 6 cidades fantasma mais fotografadas no estado.
Jarbidge
No noroeste de Nevada, você encontrará a cidade fantasma de Jarbidge. Cercada por paisagens extensas, a cidade sonolenta foi uma das últimas cidades a ser varrida para a Corrida do ouro ocidental, mas as instalações das minas foram fechadas no início da Primeira Guerra Mundial. Os visitantes podem ver as cabanas e construções originais dos mineiros, incluindo a prisão original da cidade.
Goldfield
Localizada entre Reno e Las Vegas, a cidade de Goldfield sofreu uma das maiores falências, tendo sido lar de 30.000 pessoas na virada do século 1900. Hoje, menos de 300 pessoas vivem entre os restantes da cidade, incluindo o tribunal, que foi decorado com luzes Tiffany and Co. e o assombrado Goldfield Hotel.
Pioche
As pessoas eram levadas à cidade de Pioche em busca de prata na área. A cidade, embora próspera, era dura, onde tiroteios costumavam ocorrer nas ruas. As pessoas eram enterradas no Boot Hill Cemetery (Cemitério Boot Hill), localizado perto do teleférico original. Não esqueça de ver o Million Dollar Courthouse (Tribunal de Um Milhão de Dólares) ou o assombrado Overland Hotel & Saloon.
Belmont
Localizada no centro do estado, Belmont apresenta várias estruturas ainda em pé que, agora, têm mais de 150 anos, embora muitas não tenham mais teto. Isso aconteceu porque a cidade foi quase abandonada durante o fim de 1800, os garimpeiros queriam manter a madeira com eles, pois era difícil receber madeira nos desertos de Nevada. Não esqueça de visitar o Tribunal de Belmont e as ruínas do moinho local.
Berlin
Berlin foi estabelecida logo após a descoberta de prata no centro das montanhas de Nevada durante o fim do século 1800. Hoje, a cidade fantasma é preservada pelo sistema de Parques Estaduais de Nevada e apresenta antigas cabanas de mineiros com móveis, uma loja de máquinas e um moinho de minérios de 30 selos, incluindo o antigo caminhão Ford que fica do lado de fora, indiscutivelmente, um dos itens mais fotografados em Nevada. Não deixe de conhecer a Fossil House (Casa de fósseis), onde poderá ver a maior concentração de fósseis de Ictiossauro do mundo.
Unionville
Unionville era conhecida por seu veio de minério de ouro que atraiu os gostos do autor norte-americano Mark Twain, que mais tarde escreveu sobre seu tempo aqui em seu livro “Roughing it”. Twain mudou para Unionville vindo do Missouri e descreve a pequena cabana em que viveu no meio de uma colina em sua novela. Hoje, os visitantes podem ver a cabana pessoalmente, mas, devido a mais de um século de exposição às intempéries, é muito perigoso entrar nela.
Dicas de segurança
Muitas cidades fantasmas ficam foram dos caminhos comuns. Aconselhamos ter um veículo próprio para todo tipo de terreno. Alguns locais apresentam perigos, como poços de mineração abertos e abandonados e buracos em que uma pessoa poderia cair. Em alguns locais remotos, há limitação do serviço de telefonia. Ao explorar essas casas e construções antigas, deixe os artefatos como você os encontrou.
- Dezembro Laranja e a prevenção ao câncer de pele
- Conheça o Peru: destinos para apreciar a história, vida natural e cultura da região
- Orquestra Light da Rocinha: ação social em forma de música
- Quais as melhores dicas de viagem para um ano sabático?
- Curiosidades e história da Catedral de Notre Dame
- Festival de Verão Salvador 2025: diversidade musical e homenagens