Dicas & Destinos

Muito além da Oktoberfest: 5 dicas do que fazer na Alemanha em outubro

A Alemanha é um dos destinos mais desejados dos brasileiros, especialmente pela Oktoberfest. Mas existem outras opções de roteiro para fazer no mês de outubro no país. Confira!

Destinos incríveis Oktoberfest

Uma das festas mais tradicionais da Alemanha, a Oktoberfest precisou ser cancelada neste ano para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Se você planejou uma viagem para o país da cerveja nesse mês, saiba que há muita coisa para fazer além da Oktoberfest. 

Porém, uma dica para absorver mais sobre os pontos turísticos da Alemanha e viver uma experiência inesquecível, é ter algum conhecimento do idioma alemão. Afinal, a maioria dos cidadãos do país não são fluentes no inglês.

O ideal é ter um contato prévio com a língua para chegar ao país com um nível de compreensão adequado. Um curso de alemão online é bastante útil para conhecer as principais frases e termos do idioma.

Como vantagem extra do aprendizado, se você gostar da língua, pode continuar praticando quando voltar de viagem. De acordo com a plataforma de idiomas Babbel, o domínio do alemão abre portas para inúmeras oportunidades de intercâmbio, trabalho ou estudo em diferentes países europeus.  

Fato é que, em um país com tanta cultura quanto a Alemanha, saber o idioma pode ser fundamental para uma experiência ainda mais completa, especialmente se você incluir no roteiro essas 5 dicas do que fazer na Alemanha em outubro.

1. Visite a Marienplatz de Munique

Não é porque não tem Oktoberfest que você precisa riscar Munique do seu roteiro! A Marienplatz é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e é uma boa dica do que fazer na Alemanha. 

A Marienplatz é a praça principal de Munique desde 1158. Repleta de construções históricas, abriga o famosos Glockenspiel, um relógio repleto de mecanismos que em outubro faz uma “apresentação” às 11, 12 e 17h, com 43 sinos e 32 estátuas de madeira.

A praça é ideal para quem gosta de arquitetura e história. Você pode observar a beleza do local enquanto aprecia um bom prato típico em um de seus restaurantes. 

2. Um dia de aventura no Europa-Park

O Europa-Park é um parque de diversões bastante conhecido. Sempre presente na lista dos dez mais visitados do mundo, conta com mais de 100 brinquedos, em uma estrutura com 17 áreas temáticas.

Para conhecer o Europa-Park é preciso visitar a pequena cidade de Rust, que tem como ponto principal de sua economia o parque de diversões. 

O parque chegou a ficar fechado por um período para o controle do avanço do novo coronavírus, mas ainda no final de maio o Europa-Park voltou a funcionar, seguindo todas as regras de segurança.

3. Um dia em Rothenburg ob der Tauber

Se ao invés das emoções dos parques você preferir um espaço mais tranquilo para caminhar e fazer uma imersão pela história, o vilarejo de Rothenburg ob der Tauber pode ser uma ótima opção!

destinos Medievais mais bonitos da Europa Oktoberfest

Trata-se de uma localidade antiga, que preservou perfeitamente a arquitetura medieval. Por isso, a sensação é de fazer uma viagem no tempo, voltando centenas de anos na história.

O ideal é reservar um dia inteiro para Rothenburg ob der Tauber, para passear pelas ruelas sem pressa, deixando que o próprio vilarejo guie seus passos. 

4. A modernidade de Düsseldorf

Apesar das cidades históricas muito bem conservadas, o que não faltam na Alemanha são polos modernos, onde os negócios e as inovações são constantes. Esse é o caso de Düsseldorf, que é comparada frequentemente com Frankfurt por sua estrutura e modernidade. 

Em Düsseldorf você pode dar um passeio às margens do Rio Reno, observando o contraste entre as belezas naturais e as novas construções. Além disso, quem gosta de moda vai adorar a rua principal, com lojas de grandes estilistas.

5. Outono no Parque Tiergarten

Em outubro a Alemanha já vive os primeiros dias de outono, o que pode ser uma ótima oportunidade para visitar um parque natural e ver a paisagem mudar do verde para o laranja.

Em Berlim, a dica do que fazer na Alemanha é conhecer o Parque Tiergarten, próximo ao Portão de Brandumbergo.

A imensa área natural conta com espaço para corrida e pedalada, apresentando ainda monumentos e o famoso Zoológico de Berlim, que em janeiro desde ano chamou a atenção do mundo ao compartilhar o nascimento de filhotes de pandas gêmeos. Um picnic por aqui é uma ótima pedida!

Restrições de viagem

Por enquanto, os cidadãos que moram no Brasil não estão na lista de pessoas que possuem liberação para a entrada na Alemanha, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Mas, se você mora na Europa ou vai entrar por um país europeu que esteja aceitando os brasileiros, pode comprovar na prática que a Alemanha vai muito além da Oktoberfest com essas 5 dicas. Certamente, sua mala vai voltar cheia de boas lembranças!

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *