Criado em março, a ferramenta ajudou pessoas e empresas a pesquisar e fretar aeronaves no período de pandemia. Ao todo, 100 aeronaves foram cadastradas no sistema, oferecendo a possibilidade de cotar voos com várias empresas de táxi aéreo, para transporte de passageiros, carga e até voos internacionais

Lançado em março, o aplicativo de fretamento de aeronaves Fly Adam atingiu a marca de 40 mil pedidos de cotação de voos, em quatro meses. Uma média de 10 mil cotações por mês e diversos voos já operados, envolvendo transporte de passageiros, de carga, operações domésticas e internacionais.
A startup Fly Adam lançou o aplicativo de fretamento com o objetivo de facilitar a conectividade aérea, em um momento crítico em que a oferta de voos foi reduzida drasticamente, devido às restrições na aviação comercial provocadas pela pandemia de Covid-19. 140 localidades eram atendidas pela malha aérea doméstica, por causa do coronavírus, 90% dos voos foram cancelados. Especialistas do setor afirmam que não deve voltar aos níveis pré-pandemia antes de 2021.
A empresa conecta as empresas de táxi aéreo diretamente a clientes e se tornou o primeiro marketplace especializado em mobilidade aérea no Brasil. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), a Confederação Nacional de Transporte (CNT) e o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA).
A plataforma pode ser consultada na web, e está disponível nas versões Android e IOS, é simples e fácil de ser usado. Basta inserir a origem, destino, data desejada, número de passageiros e efetuar a pesquisa. O resultado traz todas as possibilidades de aeronaves com os respectivos custos. Através do app, o usuário pode conferir as melhores opções de voo com conforto, agilidade e segurança, sem precisar olhar em diversos sites, preencher formulários e aguardar retorno com as cotações.
Atualmente, existem cerca de 120 empresas aéreas certificadas para prestar o serviço de táxi aéreo no Brasil que podem se beneficiar da tecnologia e da visibilidade que a plataforma disponibiliza. Vale ressaltar que a plataforma digital Adam só aceita o cadastro de aeronaves homologadas pela ANAC com selo Voe Seguro. Ou seja, aeronaves habilitadas para o serviço de táxi aéreo. Mais informações em https://flyadam.com.br/
- Carmela apresenta espetáculo no Rio de Janeiro
- Comprar barco seminovo vale a pena? Vantagens e cuidados
- Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre 23 e 31 de janeiro
- Carnaval 2026: Diamantina terá atrações nacionais e tradição cultural
- Cordão do Boitatá celebra 30 anos com festa e tradição
- EUA suspendem vistos para 75 países











