Surfando na onda da estreia do filme “Vingadores: Ultimato”, o Google fez um easter egg bem “dramático”, onde o supervilão Thanos, que destruiu metade do universo no filme anterior da saga – “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) – também acaba com metade dos resultados de busca do Google.
Como funciona?
Basta digitar “Thanos” (sem as aspas) no campo de busca e pressionar Enter. Como de praxe, vemos a seguir a primeira página dos resultados uma Manopla (que carrega as seis joias do Infinito) em um card do Google sobre o supervilão. Em seguida, clique nela e veja a mágica acontecer em um estalar de dedos.
No vídeo acima podemos ver que, aos poucos algumas páginas e vídeos encontrados são excluídos da página, como se fossem poeira, no mesmo estilo que vimos super-herois morrerem no final do filme anterior. Os espaços em branco no lugar não são sequer clicáveis. Além disso, o número de resultados (no começo da página) é modificado, com metade do que computava antes.
E agora Thanos?
Caso tenha sentido falta do que foi apagado, o próprio Thanos resolve o problema. É só clicar novamente na manopla que a Joia do Tempo restaura o conteúdo. Outra forma de fazer isso é recarregar a página. Tudo isso só acontece na primeira página do Google, ok? Se clicar na página 2 em diante, a manopla não aparece mais e a página também fica normal.
Vingadores: Ultimato (2019)
Devido a gravidade do que aconteceu no fim de Guerra Infinita, tudo leva a crer que os eventos de Ultimato acontecerão imediatamente após o término da primeira parte. No entanto, existe a teoria de que a trama do filme envolve viagens no tempo, ou seja, a EndGame (título original) pode acontecer ao longo de vários pontos diferentes da linha temporal do Universo Cinematográfico.
Vingadores: Ultimato estreiou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.