Airbnb oferece experiência de três meses em vila italiana. Iniciativa procura revitalizar o histórico povoado de Grottole, que corre o risco de desaparecer. As despesas dos selecionados serão pagas.
Se o verão é a sua estação do ano preferida e ainda não tem planos para o deste ano na Europa, temos boas notícias para você. O Airbnb e a Wonder Grottole, uma Organização Não Governamental italiana, estão oferecendo uma experiência de três meses na pequena vila de Grottole, em Matera, província localizada no sudeste da Itália. O objetivo desse projeto é revitalizar o histórico local, povoado desde o período paleolítico, que hoje conta com apenas 300 habitantes e 600 casas vazias – o lugar corre o risco de desaparecer.
Desconto Airbnb: Ganhe até R$179 em créditos para usar na plataforma
Quatro sortudos terão a oportunidade de embarcar nessa aventura e conhecer esse local recheado de castelos históricos, vales de sonho – daqueles que só costuma ver nos filmes -, olivais e vinhas onde os habitantes produzem o seu próprio vinho. A única coisa que terá de dar em troca de toda esta experiência é servir de anfitrião aos turistas, uma tarefa para a qual terá formação durante o primeiro mês em Grottole.
As Quatro pessoas selecionadas terão a possibilidade de aprender italiano com aulas dadas por nativos, conhecer mais os costumes da comunidade, colher mel e produzir azeite e massas. Depois, o quarteto trabalhará como guia para visitantes, ensinando a eles as habilidades aprendidas. Todo o lucro desse procedimento será reinvestido no vilarejo. E o melhor de tudo é que você nem sequer tem de se preocupar em juntar dinheiro. A Airbnb irá pagar 900 euros por mês para os gastos adicionais.
O período sabático é de três meses, de junho a agosto de 2019.
O que tem de fazer para participar no sorteio? É simples. Basta ir ao site ‘The Italian Sabbatical – italiansabbatical.com’ e preencher o formulário antes do dia 17 de fevereiro. Entre outras coisas, terá de explicar, em até 300 palavras, as razões de estar interessado em passar o verão nesta aldeia italiana. Caso seja um dos selecionados, irá participar de uma rodada de entrevistas por videoconferência. Só depois disso saberá se está entre os finalistas. Os vencedores serão anunciados no dia 29 de março.
As inscrições já estão abertas, mas somente para maiores de 18 anos residentes nos seguintes países: Estados Unidos, México, Argentina (com exceção da província de Mendoza), Itália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Austrália, Canadá (exceto Quebec), Índia e Japão.
11 Comentários