Elephant Parade: 66 estátuas customizadas estão em mais de 30 ruas da cidade maravilhosa. Exposição chama atenção para risco de extinção dos elefantes. As obras estão nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro como o Pão de Açúcar, Orlas da Zona Sul e Barra da Tijuca, Centro Histórico, Praça Mauá, Parque Laje e Jardim Botânico.
Depois de passar por 26 cidades em 17 países, a manada do Elephant Parade invade as ruas da cidade do Rio de Janeiro. Com 66 estátuas customizadas por grandes artistas nacionais, esta será uma das maiores exposições de arte ao ar livre da história da cidade.
Com renda revertida a entidades filantrópicas, o projeto tem patrocínio master do Prodigy Santos Dumont, Tintas Suvinil, Barra Shopping, Deezer e Prefeitura do Rio. Com o projeto Suvinil Além da Cor, que tem como objetivo apoiar iniciativas que levem benefícios à sociedade, transformando por meio das cores a vida das pessoas que possuem uma relação com um espaço ou bem público, a Suvinil participa da Elephant Parade com oito obras que são uma homenagem para a cidade maravilhosa: Elephant in WonderLand (Rogério Fernandes), Que seja doce (Érica Morais), Steampunk (Ricardo Dantas), Fantástico (Renan Cristian), Suhki (Babi Wrobel), Jasmim Manga (Flow), Ô abre alas, que eu quero brincar (Levi Cintra) e Tributo a Van Gogh (Dionéia Israel Fraga), que poderão ser visitadas nas seguintes localidades:
• Bondinho Pão de Açúcar – Av. Pasteur, 520 – Urca
• Av. Vieira Souto na esquina com Farm de Amoedo – Ipanema
• BarraShopping – Av. das Américas , 4.666 – Barra da Tijuca
• Yndu Lounge – Av. do Pepê, s/nº – Barra da Tijuca
• Av. Atlântica, 1702 – próximo ao Belmond Copacabana Palace – Copacabana
• Praça Jornalista Mario Filho, s/nº (esquina com Rua Olegário Maciel) – Barra da Tijuca
• Praça Mauá nº1 – próximo ao AcquaRio – Centro
• Av. Lúcio Costa, nº 6849 (próximo ao Apha Barra) – Barra da Tijuca
O projeto é beneficente e já conta com mais de 100 milhões de visitantes em 16 diferentes países do planeta. Os recursos arrecadados com leilões e produtos da marca são destinados ao ‘Friends of the Asian Elephant Hospital‘, na Tailândia, e outros projetos sociais para recuperação de espécies de elefantes ameaçados de extinção. As esculturas, no tamanho real de um bebê elefante, ao final da exposição serão leiloadas e parte da quantia arrecadada será destinada a filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes.
A Elephant Parede acontece até 29 de novembro. Acesse o site e confira no mapa onde encontrar as obras: www.elephantparade.com.br.