Entra em cartaz no calendário cultural do espaço Cajá Café a exposição “Cores do Inconsciente”, do artista plástico, escritor e psicanalista Carlos Eduardo Leal, também conhecido como Cadu Leal. Composta em sua maioria por obras abstratas, que buscam despertar a emoção e a sensibilidade no público, a mostra ficará exposta de 10 agosto a 04 de setembro.
Autodidata na pintura, o niteroiense Carlos Eduardo Leal é doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio) e professor de pós-graduação em Psicanálise da Santa Casa de Misericórdia. Além disso, é autor de vários livros, entre eles romances, poesia e até literatura infantil.
“A pintura caminha por estas veredas. Pinto como quem escreve o nada. As tintas fluem, as formas dançam e as cores tecem tramas e urdiduras como num tear. E o tecido do inconsciente trama fios, novelos e novelas que acabam por revelar uma paixão: a do artista com sua obra por vir. A do artista com a epiderme da tela. A do artista com o imaginário da poesia abstrata. Afinal, sou eu que pinto, ou é meu inconsciente que jorra cores nas telas?”, reflete o artista Carlo Eduardo Leal.
Cadu Leal é uma alma inquieta que encontrou nas artes, várias formas de pulsar. Nós do Portal Embarque na Viagem desejamos muito sucesso para o artista, sempre!
A exposição “Cores do Inconsciente” é aberta ao público, conta com o apoio dos vinhos Dal Pizzol, acontece no Cajá Café, localizado no lobby do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema (Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema), com visitação gratuita de 10 agosto a 04 de setembro, todos os dias de 8h às 20h e sua classificação é livre.
Esse espaço bem charmoso e interessante chamado Cajá Café, é um pedacinho de Paris em plena orla de Ipanema