Lugares abandonados uma vez prósperos e habitados por povos. Cidades fantasmas chamam sempre a atenção porque antes do vazio, dá a ideia de que, algo existia ali. Enquanto toda cidade possui sua história, cidades fantasmas têm algo a mais, já que sua história é a única coisa que resta.
Kolmanskop, que significa Colina de Coleman em Afrikaans, está localizada no sul do Deserto do Namibe. Ela foi colonizada por mineiros alemães depois de uma descoberta de minas de diamantes em 1908. Os mineiros que lá chegaram construíram casas e instituições locais fortemente inspiradas pela arquitetura alemã. Após cerca de 40 anos, no entanto, a cidade encontrava-se em declínio, já que seus recursos se esgotaram, levando ao seu eventual abandono.
Segundo rumores, os prédios e casas que permanecem de pé em Kolmanskop estão agora habitados por fantasmas e, de fato, possuem um certo ar de cidade mal assombrada. Os interiores das casas mostram como o deserto lentamente devora a cidade após longos 70 anos. O que nos leva a crer que a cidade estranha, agora atração turística que precisa de autorização para entrar, pode desaparecer de vez em menos de 1 século.
Confira abaixo algumas imagens impressionantes da cidade de Kolmanskop.
Fonte: Shutterstock