A nova Cidade do Rock recebeu os principais nomes da arte urbana do país
Com a curadoria da Galeria Movimento – pioneira no trabalho com a street art e que busca trazer ao mercado artistas emergentes que se expressam através das mais diversas linguagens, consolidando seus nomes na arte brasileira -, os artistas Toz, Tinho, Mateu Velasco, Ramon Martins e BR pintaram os contêineres que farão parte da cenografia do Palco Street Dance do Rock in Rio.
Com o objetivo de trazer a arte para um público maior, atingindo olhares de pessoas que procuram por algo diferente, estes grafites originarão 200 fine arts assinados pelos artistas e enumerados. A impressão será feita pela Pandora Pix. As obras fazem parte do projeto “Arte por um mundo melhor” e serão vendidas durante o festival. A receita resultante dessa venda será revertida para o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, para o plantio de árvores.
É a arte fazendo parte da vida de todos, colorindo, encantando, fazendo refletir, enfim, tendo seu valor e sua importância, pelo que a arte sempre foi e será.