Pandora – The World of Avatar traz ao Disney’s Animal Kingdom uma nova terra, mística e repleta de fascinantes experiências, com montanhas flutuantes e uma floresta bioluminescente. A área, inspirada no grande sucesso do cinema, será aberta ao público em 27 de maio, no Walt Disney World Resort.
Esta é a maior expansão da história do parque, inaugurado em 1998, cuja temática gira em torno dos animais e dos continentes asiático e africano. Pandora tem área de cerca de 48 mil m2 e destaca os valores da natureza, a conservação do meio ambiente e a transformação por meio da aventura, como no premiado filme do diretor James Cameron, com o objetivo de tocar as pessoas e fazer com que se conscientizem em relação a questões de suas comunidades.
A beleza dramática da nova área durante o dia se transformará completamente à noite. “Queremos tudo o mais realista possível”, explica o executivo de criação da Walt Disney Imagineering, Joe Rohde. “No filme, Pandora é cenário para os personagens cuja história acompanhamos. Aqui, os visitantes são os personagens principais envolvidos em uma experiência extremamente vívida e autêntica”.
Pandora – O Mundo de Avatar também apresenta duas incríveis atrações. O Avatar Flight of Passage é uma aventura 3D que transporta os visitantes para um colorido cenário do mundo de Pandora. Montados em um mítico Banshee voador, os visitantes sobrevoam a terra em um voo hi-tech e de sensações espetaculares pelas florestas, montanhas flutuantes e oceanos majestosos. O passeio no simulador de voo dura cerca de quatro minutos, está disponível para agendamento do FastPass+ e tem limite de altura mínima para entrar.
O Na’vi River Journey é uma ótima opção para todos da família. Em barcos de oito lugares, os visitantes podem navegar em um misterioso rio sagrado que corre pela floresta bioluminescente. A expedição termina com um encontro inesquecível com a xamã Na’vi, que tem uma profunda conexão com a força viva do mundo de Pandora.
Lá também está o restaurante Satu’li Canteen, que é totalmente inspirado na tribo Na´vi e em sua cultura, da decoração ao menu, que serve uma culinária de ingredientes frescos, colorida e criativa, baseada no uso de grãos, legumes e proteínas saudáveis – e tem como atrativo um grill no salão. Os visitantes podem ainda elaborar seus pratos para torná-los personalizados e ainda mais leves. O Satu’li Canteen é o primeiro restaurante Disney a oferecer o sistema “Mobile Order”, uma nova opção conveniente para fazer seus pedidos e efetuar o pagamento usando o aplicativo My Disney Experience.
Logo ao lado do restaurante, os visitantes podem conhecer o bar Pongu Pongu, que tem um cardápio com bebidas refrescantes além de cervejas indígenas. Pongu Pongu significa “festa festa” e o quiosque, como conta a história, foi construído por um ser humano que fez amizade com a tribo Na’vi e pensou num lugar para se reunir e socializar.
Desde 2012, Walt Disney Imagineering e Lightstorm Entertainment têm colaborado para elaborar e criar Pandora com os talentos de uma equipe de designers, artistas, escultores, engenheiros, técnicos robóticos e uma série de outros profissionais. A equipe viajou para florestas tropicais, áreas tribais e trabalharam com artesãos que também contribuíram para as obras de Discovery Island, quando o Disney’s Animal Kingdom foi inaugurado, em 1998.