A organização do Rock in Rio anunciou dois ícones da história do rock: a banda americana Bon Jovi, que encerra a noite do dia 22 de setembro e o cantor britânico Billy Idol, que se apresentará em 21 de setembro, abrindo a noite para a banda Aerosmith. O Rock in Rio Brasil 2017 acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Os ingressos estarão disponíveis em abril de 2017.
Bon Jovi apresenta pela primeira vez no Brasil o novo álbum: This House Is Not For Sale
Para encerrar a noite do dia 22 de setembro, a banda americana Bon Jovi, formada por Jon Bon Jovi (vocais/guitarra), Tico Torres (bateria/percussão), David Bryan (teclados/voz), Hugh McDonald (baixo/voz), Phil X (guitarra/voz), John Shanks (guitarra/voz) e Everett Bradley (percussão/voz) sobe ao Palco Mundo com um show cheio de hits do novo álbum This House Is Not For Sale, lançado este ano.
Com 34 anos de carreira, 19 discos (originais, ao vivo e compilações), inúmeros sucessos nas paradas, vários prêmios e mais de 130 milhões de cópias vendidas ao redor do planeta, a banda de Nova Jersey esteve presente na edição de 2013 e deu um show cheio de hits que encantou a multidão. Bon Jovi também se apresentou no Rock in Rio Lisboa, em 2008, e Rock in Rio Madrid, em 2010.
Esta será a sexta vez que o grupo vem ao Brasil, mas a primeira oportunidade para os fãs escutarem a música de seu novo álbum, This House Is Not For Sale, que recebeu elogios ao redor do mundo.
Billy Idol retorna ao Brasil após 26 anos
Com mais de 35 anos de carreira e 40 milhões de discos vendidos pelo mundo, a primeira e única vez que Billy Idol veio ao Brasil foi justamente no Rock in Rio de 1991, realizado no Maracanã, onde ele apresentou um show muito aclamado pelo público e crítica. Após 26 anos, o músico sobe ao Palco Mundo, junto com sua banda e seu guitarrista de longa data, Steve Stevens, no dia 21 de setembro, mesma data em que se apresenta a banda Aerosmith.
Billy Idol foi um dos primeiros artistas pop/rock a alcançar um sucesso massivo no início dos anos 80. A mistura da sua aparência de bad boy, atitude punk e ritmo dance/pop o lançou rapidamente ao estrelato se tornando um dos megastars da MTV. Com vários álbuns de platina ao redor do mundo e nove singles no top 40 dos Estados Unidos e dez no Reino Unido, incluindo os títulos Dancing With Myself, White Wedding, Rebel Yell, Mony Mony, Eyes Without A Face, Flesh For Fantasy e Cradle Of Love, Billy foi responsável pelos momentos mais memoráveis e evocativos do punk rock.
O músico voltou aos holofotes em 2014 com dois lançamentos que marcam o mais recente capítulo da longa estrada: sua autobiografia Dancing With Myself, considerada um best-seller pelo New York Times, e o álbum Kings & Queens Of The Underground — o primeiro do artista com novas músicas em quase uma década. O trabalho, com músicas vibrantes sobre pecado, redenção e o amor ao Rock ‘n Roll, inclui contribuições incríveis do guitarrista Steve Stevens, parceiro de longa data e tem produção de Trevor Horn e colaboração de Greg Kurstin.