Londres é uma cidade que abriga mais de oito milhões de pessoas, inclusive a família real mais badalada do mundo e está em constante movimento e efervescência. Big Ben, Coluna de Nelson, Torre de Londres e Abbey Road: cada esquina de Londres tem uma história para contar.
Às margens do Rio Tâmisa, a silhueta de Londres é uma mistura de tesouros arquitetônicos históricos e contemporâneos. Algumas joias do mundo antigo incluem a Abadia de Westminster, o famoso relógio Big Ben e a Tower Bridge. Visite a roda-gigante de observação London Eye para ter uma visão aérea perfeita da cidade. Não deixe de conhecer o arranha-céu conhecido como “Gherkin” (Pepino) por sua forma diferenciada, ou a mais recente construção futurista que agora faz parte da paisagem, o Shard.
Em se tratando de instituições de artes e ciências, a cidade é uma mina de ouro. Reserve pelo menos algumas horas para o Museu Britânico, onde tesouros do mundo todo estão em exposição. Junte-se aos mais de quatro milhões de amantes da arte que visitam a Tate Modern todos os anos. Perfeitamente instalada na antiga central elétrica de Bankside, sua coleção inclui obras de arte modernas, como quadros, instalações, arte performática, arte em iluminação e música.
Dividida em uma ampla variedade de distritos culturalmente diversificados, Londres é favorita dos apreciadores da boa culinária. Escolha um dos restaurantes que fazem parte do guia Michelin em Kensington, Chelsea e Knightsbridge. Em Notting Hill e no Soho, você encontra bistrôs e pubs gastronômicos inovadores. Experimente os delicados pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor em Chinatown, o curry indiano apimentado em Brick Lane ou um prato de paella em Covent Garden.
Aqueles que buscam relaxar fazendo compras não ficarão desapontados. Londres abriga algumas das lojas de departamentos mais conhecidas do mundo todo. Você encontra especialistas em luxo, como a Harrods em Knightsbridge, e a Selfridges, a maior loja de departamentos da Oxford Street.
Para se locomover por lá, é relativamente simples, graças ao excepcional metrô de Londres, aos ônibus vermelhos de dois andares e aos famosos táxis pretos. Você não precisa se preocupar em alugar um carro por lá. Se for para sair da cidade para distâncias maiores, aí sim, vale a pena.
Quando o sol despontar por entre as nuvens, caminhe até a Trafalgar Square ou o Piccadilly Circus, os melhores lugares para apreciar o movimento. Tome um pouco de sol no gramado de uma das maiores áreas verdes de Londres, o Hyde Park.
E para que sua visita a Londres seja completa, você tem que conhecer o Palácio de Buckingham. Chegue lá até às 11h15 para ver a tradicional troca da guarda, que acontece todos os dias, exceto nos meses de inverno em que a programação é mais restrita.
1 Comentários