Praias, esportes aquáticos, ilhas, vida noturna e muitas celebridades dão ao balneário sofisticado de Punta del Este o título de “Saint Tropez da América do Sul”.
Aproveite praias límpidas, vistas belíssimas para a marina e vida noturna agitada em Punta del Este. Depois de sua origem humilde como porto de pesca, esta cidade costeira evoluiu a um balneário exclusivo, muito procurado por turistas argentinos e brasileiros.
Punta del Este fica na península entre o Rio da Prata e o Oceano Atlântico. Ande pela Avenida Gorlero e compre produtos artesanais no mercado. Butiques sofisticadas são encontradas na Calle 20. Sinta o clima da cidade no mirante do farol, que oferece vistas espetaculares para a costa.
Praias belíssimas cobrem os dois lados da península. Caminhe por dunas de areias na Playa Brava e veja surfistas atrás da onda perfeita. Faça uma parada em La Mano, uma estátua de uma mão gigante surgindo na areia.
A Playa Mansa dá acesso à água doce do Rio da Prata. Experimente praticar windsurfe ou kitesurfe. Como alternativa, assista aos esportes aquáticos sentado em um restaurante com vista para o mar. As crianças vão adorar os tobogãs do Splash Aqua Park.
Durante a tarde, ande no calçadão na orla e admire o sol cintilando em iates de luxo na marina. Contrate um passeio de barco até a Ilha Gorriti para encontrar diversas praias praticamente vazias. Outra opção é observar os leões-marinhos enquanto passeia pela Ilha dos Lobos.
Volte para o porto durante o pôr do sol e observe de um terraço aberto as cores do céu se transformando. Os bares ficam repletos de música e pessoas em busca de agito até o amanhecer.
Não deixe de fazer um passeio até Casapueblo, um hotel e museu magnífico projetado pelo artista uruguaio Carlos Paez Vilaro. Faça uma parada no Arboretum Lussich e depois vá de carro até La Barra, ao leste. As praias da moda, casas noturnas estilosas e restaurantes exclusivos da cidade costumam receber celebridades.
Quando ir
Durante a alta temporada de Punta del Este, do Natal até o fim de janeiro, fique preparado para preços muito mais altos. Recomenda-se reservar acomodações com meses de antecedência. Quem prefere atmosferas mais tranquilas vai gostar de visitar a cidade entre julho e outubro, quando é possível ver baleias em migração na costa.
Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.
Pingback: Embarque na Viagem
Pingback: Embarque na Viagem