Dicas & Destinos

AS GIGANTES CAVERNAS DE CACAHUAMILPA

Esse cenário esculpido de forma natural apresenta estruturas que chegam a 70 metros de altura

Se você é daquelas pessoas que ama cavernas, o Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa, no Estado de Guerrero, é um prato cheio. Localizado a duas horas de carro da Cidade do México, o cenário deixa qualquer um boquiaberto com seus mais de dois quilômetros de extensão.

GRO_cacahuamilpa_58

Descoberta em 1834 e declarada Reserva Natural Protegida em 1936, esse paraíso subterrâneo tem mais de 90 salões para visita abertos ao público. Se você pretende percorrer todos os salões, é preciso caminhar por aproximadamente duas horas. Pode até ser um pouco cansativo, mas vale a pena cada passo. O ideal é que você faça o trajeto acompanhado de um guia que vai te revelando os mistérios e detalhes que envolvem o local.

Os destaques são as grandes formações rochosas estalactites (que vão do teto em direção ao chão) e as estalagmites (que ascendem do solo). Naturais, muitos dizem enxergar rostos e figuras de animais, tronos, fontes e até uma catedral.

As grutas de teto mais baixo contam com 30 metros de altura, enquanto as maiores alcançam os 70 metros. Por conta disso, os ambientes acabam sendo bastante escuros, por isso são iluminados com luz artificial, ainda que haja alguns trechos com luz natural.

GRO_cacahuamilpa_73

O parque também conta uma área florestada de 2.700 hectares, excelente para passar um tempo admirando a natureza, fazendo piquenique e até para uma caminhada (para os que não se cansaram dentro da gruta).

Como chegar

A melhor maneira de chegar ao Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa é chegar pela Cidade do México e seguir em direção à cidade de Taxco. Hospede-se por lá e compre no terminal de ônibus uma passagem que te levará até o destino. Custa cerca de $20 pesos mexicanos e dura, em média, 25 minutos.

GRO_cacahuamilpa_33

Serviço

Entrada: $ 65 pesos mexicanos adultos
Horários: das 10h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.